Franquias de importação: conheça as melhores oportunidades para lucrar

Confira mais detalhes sobre este nicho

Hoje falaremos sobre franquias de importação. Por isso, acompanhe conosco todas as informações e dicas de oportunidades para lucrar muito nesse segmento que está em plena expansão. Então, se ficou interessado, não deixe de ler até a última linha para ficar por dentro desse assunto.

O que são as franquias?

As franquias, ou franchising, é um modelo de negócio cada vez mais lucrativo e viável para quem quer iniciar seu próprio negócio. No entanto, precisa contar com uma maior segurança e respaldo.

O franqueado faz o investimento inicial em uma marca que já existe no mercado. Aliás, uma empresa que tem reputação sólida no mercado. Além disso, conta com uma certa popularidade e conhecimento por parte do público-alvo.

Nessa relação, o franqueador cede ao investidor os direitos para oferecer os serviços ou comercializar os produtos da marca.

Então, para quem não tem muita experiência no mercado, as franquias servem como pontapé inicial. Até porque investirão em um negócio já testado e aprovado. Por isso, as chances de sucesso a longo prazo costumam ser relativamente maiores.

Afinal, começar um negócio do zero oferece desafios. Por exemplo, traçar estratégias que podem não funcionar com o público. Todavia, graças ao sistema de franquias este risco é praticamente nulo. Isso ocorre graças aos anos de experiência no nicho por parte do franqueador.

Aliás, existem diversos segmentos de franquias que podem exigir um investimento grande. Assim como, também existem pequenas empresas que possibilitam o investimento reduzido para quem não dispõe de um grande capital inicial.

Com o comércio internacional cada vez mais aquecido, as franquias de importação estão ganhando espaço no mercado atualmente. Então, é sobre elas que falaremos a seguir.

Franquias de importação: conheça as melhores oportunidades para lucrar
Franquias de importação: conheça as melhores oportunidades para lucrar. Foto: Canva Pro

O que saber antes de investir em uma franquia de importação?

Gostar de trabalhar com pessoas e outras culturas é o primeiro passo para ter sucesso com a franquia de importação. Ademais, esse é um tipo de negócio que pode iniciar com o investimento mínimo. Afinal, você só irá precisar de um telefone e conexão com a internet. Além disso, ter os cartões de visita, um site e um aparelho de fax podem também ser muito úteis no seu dia a dia como franqueado de importação.

Após decidir o tipo de franquia de importação que você deseja administrar, é importante ter em mente todos os custos que terá para começar. Além do mais, é hora de pensar a respeito do mercado, definir um nicho para focar a atenção e o trabalho para obter maiores lucros.

Por fim, deve pensar no tipo de clientela que você deseja atender, os locais onde você poderá exercer a importação e o tipo de produto que irá oferecer.

A logística de como você receberá os produtos de outros países também deve ser um ponto importante a se pensar. Por isso, entre em contato com um despachante para garantir o transporte de suas mercadorias com a maior segurança e eficiência possível.

A propósito, esse tipo de empresa também irá te ajudar na hora de resolver possíveis problemas com documentos e seguros da carga. Agora que você já sabe o que precisa antes de investir em uma franquia de importação, veremos alguns exemplos e oportunidades de investimento para lucrar em 2022.

Asia Source Imports

A Asia Source Imports é responsável por auxiliar diversas empresas a ingressar no mercado internacional de forma responsável, gradual e eficaz.

Com mais de 14 anos no mercado de importação, esta é uma excelente opção para quem busca experiência e segurança no mercado.

Por fim, o valor inicial de investimento é a partir de 30 mil reais e o retorno esperado acontece em até 36 meses.

Franquia Drogavet

Essa é uma empresa com foco na importação e exportação de produtos e medicamentos para o mundo animal.

Portanto, a franquia DrogaVet é uma excelente opção para quem busca o rendimento maior. No entanto, o investimento inicial é proporcionalmente elevado em comparação a outros tipos de franquia.

Sendo assim, para iniciar uma franquia de importação de medicamentos Drogavet, o capital inicial deve ser de 265 mil reais.

Fundada em 2004 no estado do Paraná, essa franquia oferece um grande respaldo para seus franqueados, que conseguem o retorno do investimento em até 36 meses.

Gostou de saber mais a respeito das franquias de importação? Então, veja qual é a melhor opção para você, qual se adequa melhor a ser o orçamento. Dessa forma, comece a lucrar muito com este segmento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.