Franquias de casa e construção; confira as melhores opções para investimento

Saiba mais sobre empresas deste nicho que mais cresce no País

O ramo de franchising é um modelo de negócio que está em alta no mercado financeiro e vem representando as melhores opções para investimento. Dentre elas, as franquias de casa e construção ganharam destaque no último ano. Com isso, se mantêm ativas no desenvolvimento das suas estratégias de atuação.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor obteve um crescimento de 19,3% no seu faturamento anual de 2021, sendo o segundo maior do ranking. A tendência, então, é que esse aumento permaneça forte e significativo até o final do ano de 2022.

Confira as melhores opções de franquias de casa e construção

Um dos fatores que mais contribuíram para a solidez do ramo dentro do mercado financeiro foi o próprio isolamento social. Afinal de contas, ocorreu um grande interesse populacional de reformar a própria casa de modo autônomo.

Além disso, houve um crescimento do número de grandes obras empresariais, o que terminou por aquecer a área de construção civil em geral. Com isso, selecionamos as melhores franquias de casa e construção que estão em alta atualmente. Confira a nossa lista abaixo:

Franquias de casa e construção confira as melhores opções. Foto: Canva Pro

Construtora BAZA

É uma empresa que oferece serviços administrativos para grandes projetos de construção civil, prezando pelo atendimento personalizado e de alta qualidade. Geralmente, se incluem: contratação de profissionais especializados, orçamentos, organizações financeiras, estabelecimento e acompanhamento de prazos etc.

Além disso, como uma das franquias de casa e construção melhor referenciadas, a Construtora BAZA atua com bastante transparência. Para isso, dispõe de tecnologias que permitem o cliente rastrear todas as etapas do projeto.

Posto isso, para se tornar um franqueado e abrir uma unidade da marca é preciso de um investimento inicial mínimo de 160 mil reais. Enquanto, o faturamento médio mensal gira em torno de 50 mil reais, com um prazo de retorno que varia entre 12 e 18 meses.

Celmar Móveis

É uma franquia de casa e construção que atua no mercado financeiro há mais de 70 anos, sendo que a sua entrada no ramo de franchising ocorreu em 1989, o qual atua até os dias de hoje.  Além disso, a Celmar Móveis possui destaque no setor de móveis planejados, por onde oferece mercadorias de alta qualidade e dotadas de originalidade.

No momento atual, a marca possui mais de 30 unidades distribuídas pelo país. Possui, ainda, 3 estabelecimentos não franqueados, os quais são a sede da empresa. Então, o investimento inicial mínimo necessário para se associar é de 180 mil reais, com um faturamento médio mensal também de 180 mil reais. Por fim, há o prazo de retorno de 24 meses.

ABC da Construção

Nesse caso, a especialidade que proporcionou o grande crescimento dessa franquia de casa e construção foi a de acabamentos. Normalmente, os seus serviços são de alta qualidade e seus valores não são tão acessíveis. Consequentemente, atende uma parcela da população com maior poder aquisitivo.

Via de regra, a marca preza pela operacionalidade e pela administração do negócio, o que a faz buscar a capacidade de executar essas tarefas nos franqueados que desejam se associar. Ainda, outro critério aplicado é a existência de um histórico profissional com experiência em vendas.

Além disso, para abrir uma unidade, é necessário que o empreendedor seja dotado de um capital inicial. O investimento mínimo, então, costuma variar entre 180 mil e 540 mil reais, com um faturamento médio mensal que oscila de acordo. O prazo de retorno, por sua vez, é fixado em um intervalo de 18 a 36 meses.

Prospecta Obras

A Prospecta Obra é uma franquia de casa e construção que possui mais de 10 anos de atuação no mercado e representa uma das melhores opções para pequenos investidores. Isso porque o investimento inicial que a empresa exige é mais baixo que as demais, com valor fixo em 55 mil reais. Enquanto, o faturamento médio mensal é de 42 mil reais e um prazo de retorno que varia de 5 a 10 meses.

A marca atua com uma plataforma de mapeamento que monitora quais são as obras que estão sendo executadas pelo país. Assim, a intenção é gerar informações detalhadas que possam ser úteis para empresas especializadas na confecção de materiais de construção. Para isso, a opção de modelo de negócio disponível é apenas o Home Based, o qual gera uma lucratividade de até 75% para cada unidade franqueada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.