Franquia de alimentação saudável: veja nicho que cresce no Brasil

Saiba mais sobre este mercado que está cada vez maior nos dias de hoje

Quando pensamos em abrir um novo negócio ou uma nova franquia, é importante estarmos cientes do mercado e das novas tendências. O que será que o consumidor está procurando? Atualmente, franquia de alimentação é um nicho que está crescendo cada vez mais. Por isso, vamos te mostrar algumas franquias que valem o seu investimento, caso pense em investir nesta área. Então, saiba mais sobre empreendedorismo!

Confira opção de franquia de alimentação saudável

Atualmente, é possível observar uma tendência à cultura dos hábitos de vida saudáveis e que promovem bem-estar físico e mental. Dessa forma, na última década essa ideia vem sendo propagada e amplamente adotada pela população geral. Isso ocorre ainda mais com o acesso à informação que vem crescendo por conta do uso da internet. Então, franquia de alimentação é um nicho que está crescendo bastante.

Essa tendência de estilo de vida gerou um impacto positivo no mercado de alimentação saudável. Assim, isso repercute um crescimento de quase 100% das franquias que atuam nesse setor. Isso gerou uma movimentação de quase 100 bilhões de reais em todo o país, com um faturamento de 48 bilhões de reais em 2019. 

As franquias de alimentação saudável contemplam os serviços que oferecem produtos fabricados com ingredientes naturais, sem conservantes e com baixos níveis de substâncias que são prejudiciais para o corpo. São ingredientes como sódio e gordura, por exemplo, além de substâncias em que existe uma quantidade significativa de pessoas intolerantes, como lactose e glúten. Além desse público, as franquias podem atender a população vegana e vegetariana. 

Aqui, selecionamos algumas opções de franquias de alimentação saudável para que você possa investir nesse nicho que está crescendo cada vez mais no Brasil. 

Nutty Brasil 

É uma franquia que trabalha com produtos naturais à base de castanha. Dessa forma, incentiva a população a habituar-se ao consumo por conta dos enormes benefícios que a castanha oferece para o corpo. 

É a maior franquia dentro da rede de produção de castanhas do país, que usa pesquisa e tecnologia para manter o sabor e a crocância dos seus produtos. Além disso, mantém as castanhas sempre frescas para consumo. 

Fora isso, é importante que você tenha tato para a comunicação, pois há uma valorização muito grande no atendimento e na relação com o cliente. 

O investimento inicial mínimo é de 99 mil reais. Já o faturamento médio é de 32 mil, com um retorno em até 18 meses. 

Rap Chef

É uma franquia que oferece serviços de entrega de marmitas congeladas com cardápios variados exclusivos de receitas saudáveis. 

O diferencial dessa franquia é que os cardápios são variados de acordo com as comidas típicas de diversos países do mundo inteiro. As refeições podem variar desde comida italiana, com inúmeras opções de massas, até uma comida típica da Rússia. Portanto, faz com que haja uma adesão muito grande do público, pois podem escolher comer uma comida típica brasileira e explorar seu paladar com outras refeições sem sair da dieta saudável. 

A função do franqueado, inclusive, não é preparar as marmitas, mas sim se responsabilizar pela venda e pela entrega. 

Dessa vez, o investimento inicial é bem mais baixo, sendo o valor de aproximadamente 9 mil reais. Já o faturamento médio varia entre 8 e 9 mil reais, com o prazo de retorno mínimo de 6 meses e máximo de 12 meses. 

Mr. Fit

Mr. Fit - Reprodução Canva
Mr. Fit – Reprodução Canva

É uma franquia que oferece diversas opções de cardápios e tipos de alimentos que podem ser adaptados de acordo com a região em que a unidade será instalada. Dessa forma, o serviço pode oferecer refeições completas, sanduíches naturais, sucos, vitaminas e muitos outros alimentos. Isso sempre na tentativa de manter um preço mais acessível para o consumidor final. 

Uma vantagem interessante para essa franquia é que a sua modalidade não é restrita a uma única atuação de venda. Na verdade, você tem muita liberdade de explorar o setor alimentício no geral, pois você decidirá se prefere estabelecer um contato direto com o consumidor final. Ou então, se prefere construir uma loja de rua, adaptar seu restaurante para o ramo de alimentação saudável, serviços de delivery e até mesmo uma cafeteria, por exemplo. 

Assim, é uma franquia com bastante flexibilidade e que pode te trazer vários benefícios. 

O investimento inicial é a partir de 12 mil reais, podendo te proporcionar um retorno de até 90 mil reais com um prazo de retorno mínimo de 10 meses e máximo de 36 meses. 

VEG+

É uma franquia que oferece alimentos veganos e vegetarianos. Dessa forma, tem o foco em disponibilizar alimentos saudáveis e refeições com o uso de ingredientes orgânicos. Também é uma opção que permite explorar o setor alimentício. Afinal, você pode vender diretamente os alimentos in natura, oferecer pratos feitos, abrir uma loja de doces veganos etc. 

O investimento inicial é a partir de 220 mil reais e o faturamento médio pode variar bastante. Dessa forma, o prazo de retorno costuma variar entre 24 e 36 meses. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.