Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4.1/5 - (162 votes)

Flamengo se arrepende e já tem nome certo para substituir Renato Gaúcho

Após derrotar o Atlético-MG no último sábado, o Flamengo ganhou um fôlego na busca pelo tricampeonato do Brasileirão. No entanto, em jogo adiado contra o Ahletico-PR, realizado na última terça-feira, o time do técnico Renato Gaúcho sofreu empate após abrir 2 a 0 no placar. E a pressão e críticas voltaram, principalmente ao treinador rubro-negro.

É importante destacar que a diretoria rubro-negra ainda bancou a permanência treinador após ele entregar o cargo depois da eliminação na Copa do Brasil. Após a eliminação para o Athletico-PR no Maracanã pela Copa do Brasil, o treinador se colocou à disposição. No entanto, a cúpula do futebol rubro-negro não quis a sua saída. Entrentato, o que se sabe é que os contatos já intensificaram em busca de um novo comandante.

O que se sabe é que a situação de Renato ficará difícil se Flamengo ficar de fora da disputa do Campeonato Brasileiro. E a situação vai ficar ainda mais insustentável se perder a final da Copa Libertadores para o Palmeiras, em jogo a ser realizado no Uruguai no dia 27 de novembro.

No canal do Mauro Cezar Pereira, o jornalista enfatizou que os jogadores do Flamengo sentem falta de melhor orientação do treinador. Segundo ele, o clube se arrepende por contratar Renato.

“Nos bastidores há arrependimento. Dentro da estrutura do departamento de futebol do Flamengo o tema é evitado, mas pessoas já admitem que a contratação de Renato Gaúcho Portaluppi foi um erro. Um erro crasso, perceptível por qualquer um que tenha acompanhado com o mínimo de atenção o time do Grêmio por ele treinado nas temporadas 2019 e 2020, sempre assessorado por Alexandre Mendes, seu auxiliar”, disse o jornalista.

Nome para substituir Renato Gaúcho

O nome para substituir Renato Gaúcho é o do português André Villas-Boas, técnico que já é de consenso da diretoria rubro-negra. No momento, ele está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha, seu último clube. Para quem não lembra, André foi ex-auxiliar de José Mourinho no Porto, Chelsea e Inter de Milão.

Villas-Boas recebeu honras na categoria de treinador na Liga Portuguesa de Futebol Profissional em 2010, o que o ajudou a conseguir, em 2011, um emprego na gestão do Chelsea. Ele foi técnico do Didier Drogba na temporada 2011-2012.

O entrave para contratação do português é o alto valor salarial. O grande problema no momento é que ele recebe acima de 3 milhões de Reais mensais, valor fora da realidade brasileira.

O nome de Jorge Jesus nunca esteve fora da Gávea desde a sua saída. Na última quarta-feira, após derrota para o Furacão, os gritos de “Mister” estiveram presentes por parte da torcida do Flamengo no Maracanã. E isso já chegou ao conhecimento de Jesus, que foi questionado sobre a manifestação dos fãs de seu ex-clube. O Mister disse ter ficado tocado com a torcida, mas desconversou sobre seus próximos passos.

Time provável e transmissão de Flamengo x Atlético-GO nesta sexta, 5

A “bruxa” está solta no Flamengo. O rubro-negro carioca tem três novos jogadores no departamento médico: o meia Diego, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o zagueiro Rodrigo Caio. Eles já iniciaram tratamento no Ninho do Urubu.

A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Michael e Gabigol.

O jogo entre Flamengo x Atlético-GO poderá ser assistido no Premiere, às 21:30.

A partida será dirigida pelo árbitro Rodolfo Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta . O árbitro de vídeo é Rafael Traci (SC).

4.1/5 - (162 votes)

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

32 Comentários
  1. Jefferson Guerra Diz

    Renato Gaúcho para Seleção Brasileira, urgentemente.
    Que a CBF reveja o seu erro e o convoque o mais rápido possível!

  2. Jorge Luiz da Silva Pedro Diz

    Gente os jogadores e o tecnico não são os unicos culpados isso porque estão todos jogando mal tanto os titulares quanto os reservas vemos subistituiçoes que não dam certo e aí vamos culpar a todos e não culpar a ou b se não sabem um time de futebol é coletivo então o grupo esta mal então todos precisam melhorar e muito mesmo enquanto haver força e esperaça temos nós torcedores que nos agarrar a isso tenham otimismo e acreditem afinal aqui é flamengo pô

  3. Ângelo Rêgo Diz

    Renato é retranqueiro, tirou o brilho que o time tinha de tocar a bola sempre em sentido ofensivo, buscando mais gols, agora contra os dois atléticos nas duas últimas partidas, ele fez o placar de 1 x 0 e 2 x 0 e colocou só zagueiro pra jogar assim ele chama o te pra cima do Flamengo e uma hora a bola vai entrar.
    A zaga não pode vê uma bola aérea que se treme toda.
    Olá zagueiros marcam a bola e esquecem os atacantes, Renato não faz a leitura jogo de forma correta.
    Fora Renato

  4. SERGIO Diz

    Renato não tem culpa de nada: esse a Diretoria adora o Daniel Alves, os 3 beques lerdos, o limitado René, o Vitinho que só joga com a bola no pé Quando a perde não marca ninguém. Se o R. Caio só vive machucado, se o David Luís só jogou 2 jogos, se o Felipe Luís não aguenta 5 jogos seguidos, se o Kennedy ainda não demonstrou nada, se a Diretoria se desfez do Nathan e Rodrigo Muniz e se o Landim é antipático com os clubes advs e a CBF. É muita coisa.

  5. Oberdam Diz

    Percebem que o Flamengo tem a cultura de empregar medalhão, veteranos, aquele que está acima dos 30. Talvez reformar o elenco, ou mesclar com jogadores mais jovens.

  6. Agnaldo Brasília. Diz

    Esse Renato Gaúcho é muito burro,termos dois laterais direito melhor do que esse Islã e ele não coloca pra jogar, termos 5 substituições para fazer em todo jogo e ele não faz, todos os outros times fazem as substituições pô os jogadores estão totalmente fora de preparo físico,esse Diego Alves está entregando o ouro, não sabe sair do gol, único jogador que está desequilibrando é o Michael mudou da água para o vinho, e o Bruno Henrique tem que voltar logo pois está fazendo muita falta com os gols dele decisivos jogar muito.

  7. Ivonei Diz

    E ninguém lembra que o Léo Pereira não marca ninguém, o adversário faz gol de cabeça sempre na falta de marcação dele, problema do flamengo é defensivo, cito Isla e Léo Pereira

  8. IDETE DAL PIAN ALVARES Diz

    Enquanto Renato for técnico do Flamengo, vamos nos preparar para nem a Libertadores vamos ganhar…vão esperar que isso aconteça???? Renato fora, seu arrogante, presunçoso…bem feito nas vaias que tu tomou, é o que tu merece🙄

  9. Jorge de Souza Diz

    Rapaz não adianta o cara ter uma boa arma e não saber usar Renato só sabe é reclamar não entendi nada de técnico tem que ser gandula

  10. S. Santos Diz

    Pior torcida do mundo, quer ganhar sempre e tudo. “Meeennngôô, sempre vamos te abandonar!” Basta começar a perder. Torcedor medíocre e hipócrita. Quando o time e o técnico mais precisam, esses torcedores idiotas viram à costa. Renato, volta para o Grêmio, era feliz lá e não sabia. 🖕👌🤛 De um ex flamengo, agora fogo. 😂

  11. Amauri Diz

    Já deu, Renato! Hora de procurar outro clube.

  12. Jorge Diz

    O PROBLEMA NÃO É SÓ TÉCNICO, TEM ALGUNS JOGADORES, QUE ACHA SER O DONO DO TIME. PRECISA DE FICAR NO BANCO, PRA PODER VOLTAR A JOGAR BOLA. NOSSO FLA, PRECISA URGENTE DE ZAGUEIRO. UM Lider, UM XERIFE.

  13. Edmilson Diz

    Flamengo não investiu em zagueiros, e sem zagueiros bons nso tem time que aguenta.
    Ota; os atacantes do mengao toca a bola demais no ataque, não tem um que tenta driblar um zagueiro pra entrar com bola e tudo. O único que tenta é Michael quando joga.

  14. Marcelo Cruz Diz

    Preparo físico não tem é péssimo. Só lembrar 2019

  15. Julio Diz

    Só acho que os times brasileiros quando jogam com o Flamengo é como se fosse uma final, estudaram e não querem perder de forma alguma, o Flamengo virou inimigo de todos, ou amam ou odeiam, mas os nossos jogadores têm que entrar em campo com a mesma garra, como se fosse uma final, sem salto alto e soberba sobre os demais, quero ver se o time não ganha tudo .

  16. Gian Diz

    Chorem seus bando de urubus podres kkkk diziam que o Renato ia chegar, e sim ganhar tudo kkkk não vai ganhar nada kkkk chupa Renato #chupa flabosta

  17. Alexandre Diz

    Eu acho que o Flamengo, está passando pelo momento de instabilidade. E nesses momentos temos que ter um profissional no comando saiba lidar com isso . Além de técnico profissional de grande entendimento técnico, coisa que o Renato não é!! Ele gestor de grupo !! Jesus era completo nesses aspecto geral de gestão de elenco.

  18. Anonimo Diz

    Fora Renato Gaúcho! Entende nada de tatica, torcer pra o atletico goianiense ganhar o Mengão.

  19. Jacy Diz

    Para mim, o problema do Flamengo, e que faltam pernas dos jogadores, para atuarem no mesmo nível nos tempos finais. E quando acabarem com 5 substituições (já passou da hora),vvai piorar

  20. Nilson Diz

    Na verdade todos esses jogadores são bons, só estão sendo muito mas, muito mal preparados fisicamente por essa equipe que muito ruim e pior de tudo têm um técnico que não deixa no banco de reservas um Everton Ribeiro que anda no campo o todo. É realmente difícil

  21. Caio black Diz

    A minha opinião queria ver o Flamengo de antes no toque de bola deixando os adversários tontos ,o Renato entrou e acabou com isso Flamengo é Flamengo volta a tocar bola e não jogar no desespero

  22. Urubatan Leitão Diz

    Concordo a zagueiro está péssima e o goleiro Diego Alves falhando quase todos os jogos!!

  23. Eliano Diz

    A culpado do Flamengo está passando por isso se chama Andreas Pereira, o mesmo mudou o estilo de jogo do flamengo, o Flamengo joga bem com o a posse de bola e o jogo cadenceado e contra ataque. Andreas deu velocidade ao time e ao mesmo tempo a bola ao adversário pra jogar no contra ataque. O Flamengo não sabe jogar sem a bola.

  24. Nill Diz

    Ué o Renato fanfarrão não é mais o técnico ideal para o Flamengo … técnico de vestiário, se dá bem com os medalhão…deveria ter ficado Grêmio e cair pra segundo a.

  25. NAILTON PORTELA Diz

    O Flamengo só vai mudar de postura no dia em que contratar um técnico que tem cunhao, coragem de por Everton Ribeiro, Diego Alves e outros no banco de reserva, e mostrar pra esse burro que está aí que João Gomes é melhor do que os que ele protege

  26. Mago Diz

    único TRI de 2021 será o TRI REBAIXAMENTO, do gremio desse mesmo Renato, que final de novembro será demitido após ganhar o vice campeonato da Libertadores kkll

  27. NILDA VIEIRA DE ALMEIDA Diz

    O FLAMENGO precisa de um goleiro com raça, Diego Alves já era muitos altos e baixos, toma gol bobo em horas decisivas , outro erro FLAMENGO tinha que contratar zagueiros a altura do Rodrigo Caio, o Dedé seria uma boa faria uma ótima dupla com o Rodrigo Caio, zagueiro está uma porcaria, como tomar um gol nos acréscimos, para que gastar dinheiro com essa porcaria de Kendi , nos termos jogadores formados na base melhor que ele, está na hora de pensar em substituto para Alascaeta só vive departamento médico , está na hora de pensar em um jogando a altura para substituir, nos jogos mas importantes do flamengo Alascaeta sempre no estaleiro.

  28. adalto Diz

    eu acho que a torcida.jornalistas.diretoria estão todos perturbados..Deicha o treinador em paz , o cidadão precisa de sossego para trabalhar que com o tempo as coisas se encaixa.na verdade eu acho que o renato não vê a hora de sair fora.jogar a toalha.eu que nem torcedor sou do flamengo não aguento mais escutar tanta bobeira ..e perturbação em cima do treinador .

  29. ODAILTON Diz

    Esse Isla não existe de tão ruim que ele é.

  30. Iud Felix Diz

    Realmente nos últimos jogos deixou a desejar o belo trabalho que ele fez no início.
    Porém acredito que a culpa não é só dele, o galo vai tropeçar em alguns jogos isso é fato, só precisa fazer o trabalho que começou bem de agora em diante que acredito que o tri vem.
    E ir se preparando para a final da libertadores Contra as porcas.
    #Eu acredito

  31. fabio vieira de oliveira Diz

    Com essa zaga não tem técnico que fique no cargo!

  32. Ivina Delaine Silva Santana Diz

    Pelo amor de Deus.o cara faz o trabalho e a benção do goleiro faz uma cagada atrás da outra e fica lá,batendo pombo rapaz.fala sério né.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.