Flamengo se arrepende e já tem nome certo para substituir Renato Gaúcho

Após derrotar o Atlético-MG no último sábado, o Flamengo ganhou um fôlego na busca pelo tricampeonato do Brasileirão. No entanto, em jogo adiado contra o Ahletico-PR, realizado na última terça-feira, o time do técnico Renato Gaúcho sofreu empate após abrir 2 a 0 no placar. E a pressão e críticas voltaram, principalmente ao treinador rubro-negro.

É importante destacar que a diretoria rubro-negra ainda bancou a permanência treinador após ele entregar o cargo depois da eliminação na Copa do Brasil. Após a eliminação para o Athletico-PR no Maracanã pela Copa do Brasil, o treinador se colocou à disposição. No entanto, a cúpula do futebol rubro-negro não quis a sua saída. Entrentato, o que se sabe é que os contatos já intensificaram em busca de um novo comandante.

O que se sabe é que a situação de Renato ficará difícil se Flamengo ficar de fora da disputa do Campeonato Brasileiro. E a situação vai ficar ainda mais insustentável se perder a final da Copa Libertadores para o Palmeiras, em jogo a ser realizado no Uruguai no dia 27 de novembro.

No canal do Mauro Cezar Pereira, o jornalista enfatizou que os jogadores do Flamengo sentem falta de melhor orientação do treinador. Segundo ele, o clube se arrepende por contratar Renato.

“Nos bastidores há arrependimento. Dentro da estrutura do departamento de futebol do Flamengo o tema é evitado, mas pessoas já admitem que a contratação de Renato Gaúcho Portaluppi foi um erro. Um erro crasso, perceptível por qualquer um que tenha acompanhado com o mínimo de atenção o time do Grêmio por ele treinado nas temporadas 2019 e 2020, sempre assessorado por Alexandre Mendes, seu auxiliar”, disse o jornalista.

Nome para substituir Renato Gaúcho

O nome para substituir Renato Gaúcho é o do português André Villas-Boas, técnico que já é de consenso da diretoria rubro-negra. No momento, ele está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha, seu último clube. Para quem não lembra, André foi ex-auxiliar de José Mourinho no Porto, Chelsea e Inter de Milão.

Villas-Boas recebeu honras na categoria de treinador na Liga Portuguesa de Futebol Profissional em 2010, o que o ajudou a conseguir, em 2011, um emprego na gestão do Chelsea. Ele foi técnico do Didier Drogba na temporada 2011-2012.

O entrave para contratação do português é o alto valor salarial. O grande problema no momento é que ele recebe acima de 3 milhões de Reais mensais, valor fora da realidade brasileira.

O nome de Jorge Jesus nunca esteve fora da Gávea desde a sua saída. Na última quarta-feira, após derrota para o Furacão, os gritos de “Mister” estiveram presentes por parte da torcida do Flamengo no Maracanã. E isso já chegou ao conhecimento de Jesus, que foi questionado sobre a manifestação dos fãs de seu ex-clube. O Mister disse ter ficado tocado com a torcida, mas desconversou sobre seus próximos passos.

Time provável e transmissão de Flamengo x Atlético-GO nesta sexta, 5

A “bruxa” está solta no Flamengo. O rubro-negro carioca tem três novos jogadores no departamento médico: o meia Diego, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o zagueiro Rodrigo Caio. Eles já iniciaram tratamento no Ninho do Urubu.

A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Michael e Gabigol.

O jogo entre Flamengo x Atlético-GO poderá ser assistido no Premiere, às 21:30.

A partida será dirigida pelo árbitro Rodolfo Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta . O árbitro de vídeo é Rafael Traci (SC).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.