Flamengo já tem novo nome para substituir Renato Gaúcho

Caso perca a partida no Maracanã na noite desta sábado, o time ficará praticamente fora da disputa pelo tricampeonato brasileiro.

O Flamengo já tem nome para substituir técnico Renato Gaúcho, pressionado por conta dos resultados negativos da equipe carioca. Mas é importante destacar que a diretoria rubro-negra ainda bancou a permanência treinador após ele entregar o cargo na última quarta-feira.

Após a eliminação para o Athletico-PR no Maracanã pela Copa do Brasil, o treinador se colocou à disposição. No entanto, a cúpula do futebol rubro-negro não quis a sua saída. Pelo menos agora. Acontece que a diretoria já começou a sondar o mercado indiretamente por meio de pessoas de fora do clube. Os contatos já intensificaram em busca de um novo comandante.

O que se sabe é que a situação de Renato ficará difícil se Flamengo sofrer mais uma derrota neste sábado para o Atlético-MG. Caso perca a partida, a ser realizada no Maracanã, o time ficará praticamente fora da disputa pelo tricampeonato brasileiro.

A situação é tão ruim que seria a primeira vez desde 2016 que o time ficará cinco jogos sem vencer. Lembrando que o atual elenco é bem superior ao de cinco anos atrás.

Nome para substituir Renato Gaúcho

O nome para substituir Renato Gaúcho é o do português André Villas-Boas, técnico que já é de consenso da diretoria rubro-negra. No momento, ele está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha, seu último clube. Para quem não sabe, André foi ex-auxiliar de José Mourinho no Porto, Chelsea e Inter de Milão.

Villas-Boas recebeu honras na categoria de treinador na Liga Portuguesa de Futebol Profissional em 2010, o que o ajudou a conseguir, em 2011, um emprego na gestão do Chelsea. Ele foi técnico do Didier Drogba na temporada 2011-2012.

O entrave para contratação do português é o alto valor salarial. O grande problema no momento é que ele recebe acima de 3 milhões de Reais mensais, valor fora da realidade brasileira.

O nome de Jorge Jesus nunca esteve fora da Gávea desde a sua saída. Na última quarta-feira, após derrota para o Furacão, os gritos de “Mister” estiveram presentes por parte da torcida do Flamengo no Maracanã. E isso já chegou ao conhecimento de Jesus, que foi questionado sobre a manifestação dos fãs de seu ex-clube. O Mister disse ter ficado tocado com a torcida, mas desconversou sobre seus próximos passos.

Desfalques, time provável e transmissão de Flamengo x Atlético-MG

A “bruxa” está solta no Flamengo. O rubro-negro carioca tem dois novos jogadores no departamento médico: o meia Diego e o lateral-esquerdo Filipe Luis. Ambos realizaram exames, que constataram lesões na coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente. Eles já iniciaram tratamento no Ninho do Urubu.

Por conta disso, a provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Ramon (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

O jogo entre Flamengo x Atlético-MG poderá ser assistido no Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Fabio Junior e Pedrinho.

A partida será dirigida pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS). O árbitro de vídeo é Daniel Nobre Bins (RS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.