Fiocruz recebe inscrições para 80 mil vagas para curso EAD

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para 80 mil vagas para curso de qualificação profissional na área da saúde ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD). De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 30 de maio de 2023

O curso será sobre Enfrentamento das Arboviroses e contará com uma carga horária de 145 horas. O curso conta com certificação de conclusão. No entanto, para ter direito ao certificado, o estudante deverá terminar o curso no prazo e obter bom aproveitamento. O curso será realizado até 30 de junho deste ano.

Conforme as orientações da Fiocruz, os interessados poderão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site Una SUS. Não haverá cobrança de taxa de inscrição ou de participação.

Para realizar a inscrição no curso, os interessados deverão criar um cadastro na plataforma UNA SUS, com o número de CPF e senha. Posteriormente, é necessário preencher todas as informações solicitadas no formulário de inscrição do curso.

Ainda de acordo com a instituição, o curso tem como público-alvo profissionais e trabalhadores, gestores, estudantes da área da saúde. No entanto, quaisquer interessados na área podem realizar a inscrição.

Sobre o curso 

De acordo com a Fundação, o curso tem como objetivo qualificar o trabalhador da saúde para realizar o cuidado e enfrentamento das arboviroses, a partir de ações integradas de vigilância em saúde, com vistas à melhoria da articulação e organização dos processos de trabalho em saúde.

Ainda de acordo com a instituição ofertante, esse curso de qualificação profissional em Enfrentamento das Arboviroses é um dos cursos que integram o Programa Educacional em Vigilância e Cuidado em Saúde no Enfrentamento da COVID-19 e de outras Doenças Virais – Vigiepidemia, que conta com outros três cursos autoinstrucionais sendo ofertados e dois cursos tutorados. A oferta desses cursos será feita futuramente.  

Acesse a página do curso para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Programa Cria Unicamp, que oferece aulas gratuitas, abre inscrições para estudantes do Ensino Médio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.