Energia Solar: 5 filmes e documentários sobre o assunto

A energia solar tem ganhado espaço no mercado mundial nas últimas décadas. Tornou-se uma fonte alternativa de energia para suprir necessidades essenciais, tal qual deixar o planeta mais sustentável. 

O Brasil é um dos países que possuem condições ideais por conta da disponibilidade constante do sol durante o ano todo. 

Ela possui diversas vantagens, podemos destacar as principais:

  • Fonte de energia limpa
  • Maior economia 
  • Autossuficiência energética
  • Geração de energia elétrica em locais rurais 
  • Investimento em mão de obra especializada
  • Entre outras

Por isso, diversos filmes e documentários destacam a importância da energia solar e como ela pode ser aproveitada no cotidiano das sociedades. 

Ademais, estudar por meio de filmes e documentários é uma forma alternativa e leve de estudos para concursos e vestibulares, assim como o Enem. Por isso, selecionamos cinco filmes e documentários sobre o assunto, veja!

Dicas de filmes e documentários sobre Energia Solar

Veja a lista de filmes e documentários sobre energia solar:

Captando o Sol (2015) 

O filme conta a história de americanos desempregados que buscam recolocação no mercado de energia solar. 

A obra também mostra o cotidiano de um ativista, tal qual a de empresários da China que anseiam a liderança mundial em energia limpa. 

Ademais, o longa busca respostas para casos sobre como ter uma economia baseada em energia limpa e renovável, sob a ótica dos trabalhadores que estão no mercado. 

Sol de Norte a Sul (2016)

Esse documentário tem a produção do Greenpeace, e consiste em uma viagem pelo Brasil para conhecer histórias de brasileiros beneficiados pela energia solar. 

Ademais, o filme mostra os benefícios sociais oriundos da energia solar, assim como as dificuldades para o estabelecimento como fonte de energia. 

#MovidosporEnergiaSolar (2016)

O documentário é uma verdadeira saga na pretensão de alcançar 20 cidades do sudeste brasileiro, rodando cerca de 3.500 quilômetros. 

A saber, o veículo utilizado na jornada é elétrico e vai sendo abastecido ao longo da viagem, em pontos onde a energia elétrica é gerada pela energia solar. 

Além disso, o documentário pretende mostrar a conscientização para transformar o mundo em um lugar mais sustentável. Assim como, o mercado pode ser promissor. 

E então, gostou das dicas sobre filmes e documentários sobre energia solar?

Não deixe de ler também – Atualidades: Energia Eólica no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.