Filmes para refletir sobre o racismo: confira!

Entenda esse tema da atualidade por meio de filmes

Filmes para refletir sobre o racismo: saiba quais são

O racismo e suas consequências são temas amplamente discutidos por questões de atualidades e por temas de redação dos principais vestibulares e concursos do país. 

Ainda, é fundamental que você se informe sobre esse assunto para se formar enquanto cidadão. 

Dessa maneira, é fundamental que você se mantenha informado sobre o racismo e sobre as suas consequências na sociedade atual. E que tal fazer isso por meio de filmes?

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe uma lista com filmes que abordam o racismo e os seus desdobramentos na sociedade contemporânea.

Filmes para refletir sobre o racismo: Corra!

O filme de terror Corra! é uma produção de 2018 que retrata a presença do racismo nas comunidades dos Estados Unidos. 

Na narrativa, Chris vai conhecer a família de sua namorada. Porém, ao chegar no local, o jovem descobre que acabou se enfiando em uma armadilha racista e aterrorizante.

Filmes para refletir sobre o racismo: 12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão é um dos filmes mais famosos sobre o tema “racismo”.

A narrativa do longa se passa na primeira década do século XIX, nos Estados Unidos. O protagonista é Solomon, um jovem que vê a sua vida mudar completamente quando, de repente, ele é vendido como escravo para uma fazenda.

Filmes para refletir sobre o racismo: Pantera Negra

Pantera Negra é um filme produzido pelos estúdios da Marvel que retrata, justamente, a história do herói Pantera Negra, de nome T’Challa. 

T’Challa é coroado no reino de Wakanda, no continente africano. Apesar de ser um filme de super-heróis, a narrativa de Pantera Negra traz importantes reflexões sobre o processo de formação dos reinos africanos e sobre a distinção entre as diversas comunidades do continente.

Filmes para refletir sobre o racismo: Ali

Ali é um filme biográfico que foi produzido no ano de 2001. A obra retrata a vida de Muhammad Ali, importante boxeador estadunidense. 

O longa acompanha o racismo enfrentado por Ali durante as décadas de 60 e 70, em plena Guerra Fria

Ainda, importantes temas são abordados, como o movimento liderado por Malcolm X, amigo de Ali. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.