ENEM e Vestibular: filmes para estudar a Idade Moderna

Confira!

ENEM e Vestibular: confira algumas sugestões de filmes para estudar a Idade Moderna

Questões de história são cobradas em diversas provas, com destaque para os vestibulares e a prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Dentro das questões de história, a Idade Moderna é um período abordado com frequência.

A Idade Moderna foi um período da história marcado por eventos importantes. Alguns historiadores afirmam que a Idade Moderna se inicie no ano de 1492, com as Grandes Navegações, enquanto outros afirmam que ela se iniciaria no ano de 1453, com a tomada de Constantinopla pelos turcos.

Dessa maneira, é crucial que você consiga revisar os principais tópicos do período. Para te ajudar, o artigo de hoje separou alguns filmes que podem ser usados sobre os principais eventos da Idade Moderna. Confira!

Filmes para estudar a Idade Moderna: confira a lista que separamos

Vamos ver, a seguir, uma lista com algumas sugestões de filmes que abordam temas variados da Idade Moderna.

A Condessa

O filme relata a história da condessa húngara Elizabeth Bathory, herdeira dos Bathory, que causa uma série de assassinatos a partir da crença de que tomar banho com o sangue de virgens irá preservar sua beleza.

Versalhes, o sonho de um rei

O Palácio de Versalhes foi construído durante o reinado de Luís XIV, o “Rei Sol”, e que ficou famoso pelo glamour e festas que fez durante seu governo, causando uma grande crise na economia francesa.

Duas Rainhas

O longa retrata a história da Rainha dos Escoceses, Mary Stuart, que fugiu para a Inglaterra para disputar o trono inglês coma a Rainha Elizabeth I, da dinastia Tudor.

A Reforma Protestante

O longa é dividido em três partes e conta com depoimentos de historiadores e teólogos a respeito de um dos principais momentos da história da Idade Moderna e que dividiu a Igreja Católica: as Reformas Religiosas, também chamadas de Reformas Protestantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.