Filmes para estudar Física: confira!

Descubra quais são e impulsione os seus estudos!

Filmes sobre assuntos da Física: descubra quais são eles

Todos os estudantes sabem que física é uma matéria muito importante para aqueles que querem prestar um vestibular ou que almejam alcançar um bom desempenho na prova do ENEM. Isso porque, perguntas sobre os principais tópicos dessa disciplina podem ser encontradas em abundância. 

Dessa maneira, para que você garanta um bom desempenho em suas provas, é essencial que você revise com frequência os principais assuntos da física. E que tal fazer isso assistindo filmes?

Isso mesmo! Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe uma lista com filmes que abordam importantes tópicos da física que podem ser cobrados pelas suas provas. Vamos descobrir, a seguir, quais são eles.

Filmes sobre assuntos da Física: Ágora

O filme Ágora, produzido no ano de 2009, retrata a história Hipátia, uma física e pensadora que viveu por volta do século IV d.C..

Diferentes ideais de Hipátia são retratadas pela obra, com um destaque para aquelas sobre a densidade e volume de líquidos e o funcionamento do hidrômetro.

Filmes sobre assuntos da Física: Isaac Newton – O Último Mágico

Esse filme retrata a história de Isaac Newton, um dos maiores físicos de todo o mundo. A obra mostra o processo intelectual de desenvolvimento das principais teorias do pensador, como as leis que ficaram conhecidas como “três leis de Newton” e a “lei da gravitação universal”.

Outros tópicos de destaque, como a alquimia e a astronomia, são também abordados pelo filme Isaac Newton – O Último Mágico.

Filmes sobre assuntos da Física: Interestelar

O filme Interestelar possui uma narrativa que se passa em um futuro utópico. Nesse, os recursos naturais do planeta Terra estão se esgotando. Para salvar a humanidade, cientistas decidem explorar outros planetas para buscar alternativas.

A equipe de cientistas irá, então, avaliar as condições físicas de outros lugares do universo, para avaliar se as mesmas podem suportar a vida dos humanos. É a partir desse momento que o filme retrata importantes conceitos da disciplina de física, como o tempo, a gravidade, o espaço e a matéria.

Filmes sobre assuntos da Física: Particle Fever

Essa obra é, na verdade, um documentário cujo principal objetivo é retratar uma criação recente da física: o acelerador de partículas.

O documentário explica com clareza alguns dos principais conceitos que envolvem a descoberta, bem como tópicos que aparecem com frequência em provas, como os átomos, as micropartículas e o bóson de Higgs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.