Filmes do Oscar que podem ajudar no vestibular

Um bom filme, além de fonte de entretenimento, pode ajudar você a conhecer melhor fatos históricos importantes e aumentar o repertório intelectual. Por isso, selecionamos alguns filmes premiados no Oscar que podem te ajudar a se sair bem no vestibular. Veja abaixo a nossa lista!

6 filmes premiados no Oscar

1 – A lista de Schindler, de 1993

Filme do grande diretor Steven Spielberg, a história apresenta a vida do empresário Oskar Schindler que, durante o Holocausto, salvou a vida de milhares de judeus da morte ao empregá-los em sua fábrica. Desse modo, o filme é perfeito para contextualizar o período da Segunda Guerra Mundial.

2 – 12 anos de Escravidão, de 2013

O filme 12 anos de Escravidão é  baseado na história real de Solomon Northup, que lutou mais de uma década pela liberdade depois de ser sequestrado e escravizado em 1841, época na qual houve a Guerra Civil norte-americana.

3 – A vida é Bela, de 1998

A obra acompanha a vida do judeu Guido e seu filho Giosué que são sequestrados por nazistas. Desse modo, o filme é um retrato da Segunda Guerra Mundial na Itália. Ao chegar no campo de concentração e deparar com uma dura realidade, Guido usa a imaginação para proteger seu filho da violência e da maldade que os cercam.

4 – O Resgate do Soldado Ryan

Também ambientado na Segunda Guerra Mundial, essa obra mostra a saga de sete oficiais que saem a procura do soldado Ryan que está desaparecido.

5 – Selma, Uma Luta Por Igualdade, de 2014

Personagem famoso na luta contra  o racismo, Martin Luther King lidera a marcha de Selma e Montgomery como o jeito de reivindicar o direito ao voto e à vida da população negra norte-americana.

6 – Todos os Homens do Presidente, de 1976

A obra passeia pela vida do jornalista Bob Woodward, alvo da investigação responsável pela renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.