FGV prorroga período de inscrição do Vestibular 2023 via Enem

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) prorrogou o período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com a instituição, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 6 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site da instituição. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no boleto. Veja o passo a passo para a inscrição.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou com bolsa integral na rede privada poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. Conforme o cronograma, os pedidos de isenção poderão ser feitos até 1º de fevereiro.

Vestibular 2023 via Enem

Ainda de acordo com a FGV, esse processo seletivo visa o preenchimento de vagas em cursos da FGV ministrados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Há vagas para os cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Direito e Administração de Empresas, Direito e Administração Pública, Economia, Relações Internacionais, Matemática Aplicada, Ciências Sociais, Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Poderão se inscrever no processo seletivo os estudantes que tenham feito o Enem a partir de 2019. Para o curso de Administração Pública, só serão aceitas as edições do exame a partir de 2020.

A classificação dos inscritos no Vestibular 2023 via Enem conta com duas fases para alguns cursos. A primeira fase é o aproveitamento de notas do Enem, desde que o candidato tenha optado pelo idioma inglês na prova de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, enquanto a segunda fase consiste em um exame oral.

A divulgação do resultado do Vestibular FGV via Enem 2023 está prevista para o dia 24 de fevereiro, a partir das 18h. A instituição deve divulgar as orientações para as matrículas na mesma data.

Acesse o site da FGV para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.