A Fundação Getúlio Vargas (FGV) encerra nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, o período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aberto. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 50.
Ainda conforme as orientações da FGV, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site da instituição. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no boleto. Veja o passo a passo para a inscrição.
Esse processo seletivo visa o preenchimento de vagas em cursos da FGV ministrados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.
A instituição está ofertando vagas para os cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Direito e Administração de Empresas, Direito e Administração Pública, Economia, Relações Internacionais, Matemática Aplicada, Ciências Sociais, Ciência de Dados e Inteligência Artificial.
Vestibular 2023 via Enem
A classificação dos inscritos no Vestibular 2023 via Enem conta com duas fases para alguns cursos. A primeira fase é o aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que o candidato tenha optado pelo idioma inglês na prova de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”. A segunda fase consiste em um Exame Oral e só é necessária para ingresso em alguns cursos.
A FGV também está ofertando vagas para a seleção de novos alunos por meio de exames internacionais e por olimpíadas do conhecimento.
Veja mais detalhes sobre as formas de ingresso no site da FGV.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEA publica resultado final do Vestibular 2023 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2022; saiba mais.