FGV divulga gabarito da 1ª fase do Vestibular 2023

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou os gabaritos das provas objetivas que compuseram a 1ª fase do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas preliminares oficiais por meio do site da instituição.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão interpor recursos contra os gabaritos oficiais até as 18h desta sexta-feira, dia 25 de novembro. Para isso, os candidatos devem enviar formulário por meio do site do processo seletivo

Como foi o Vestibular 2023?

A FGV realizou a aplicação das provas nos dias 14 e 15 de novembro, de forma virtual. Para alguns cursos, essa foi a 1ª fase do processo seletivo. As provas foram divididas em quatro blocos. 

No dia 14 de novembro, os candidatos fizeram o 1º bloco das 9h às 11h, que contou com uma prova de redação. O 2º bloco ocorreu das 13h às 15h e consistiu em uma prova de Matemática e Ciências Humanas.

No dia 15 de novembro, a FGV aplicou o 3º bloco das 9h às 11h, com provas objetivas de Inglês e Língua Portuguesa. Já o 4º bloco, aplicado das 16h às 17h30, contou com provas discursivas sobre assuntos específicos de acordo com o curso de escolha do candidato.

Vagas e resultados

A FGV está ofertando vagas para os cursos de graduação ministrados nas cidades de Brasília (DF), São Paulo e Rio de Janeiro. A oferta total é de 94 vagas para Brasília, 531 para São Paulo e 343 para o Rio de Janeiro.

A divulgação do resultado final varia de acordo com a cidade e o curso. Desse modo, os aprovados para os cursos do Rio de Janeiro serão conhecidos em 5 de dezembro. O resultado dos cursos de Administração (Brasília) e Ciências Econômicas (São Paulo) está previsto para 21 de dezembro. Já as listas dos aprovados nos demais cursos estão previstas para o dia 4 de janeiro de 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período de inscrição para seleção de Vagas Olímpicas 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.