FEMA encerra inscrições para o Vestibular de Medicina 2024

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) encerra amanhã, dia 20 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024. Desse modo, os interessados terão até as 23h59 (horário de Brasília) para se cadastrar no processo seletivo.

O Vestibular de Medicina 2024 da FEMA visa a seleção de novos alunos para ingresso exclusivamente no 1º semestre letivo de 2024. Podem se inscrever na seleção os estudantes que têm o Ensino Médio completo ou que estão em vias de concluir.

A oferta da FEMA é de 44 vagas para o curso de Medicina (período integral), que é ofertado de forma presencial no campus de Assis e tem duração mínima de 12 semestres.

A banca escolhida para organizar e aplicar as provas do Vestibular de Medicina 2024 é a Fundação Vunesp, de modo que as inscrições estão sendo recebidas através da Fundação. Confira a seguir como se inscrever e mais detalhes sobre o processo de seleção!

Vestibular de Medicina 2024: Inscrições

De acordo com as orientações do edital, as inscrições estão sendo recebidas exclusivamente via Internet. Portanto, os candidatos devem acessar o site da Vunesp, e realizar o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição dentro do prazo estabelecido.

Para efetivar o cadastro, após enviar as informações, o estudante deverá pagar a taxa de inscrição. O boleto deve ser gerado no sistema de inscrição, na Área do Candidato. De acordo com o edital, o valor da taxa é R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para inscrições feitas entre 28 de agosto e 20 de setembro, com vencimento do boleto em 21 de setembro.

FEMA abre período de inscrição do Vestibular de Medicina 2024
Unidade de ensino da Fundação Educacional do Município de Assis. Imagem: FEMA/ Divulgação

Provas do Vestibular de Medicina 2024

Para fins de classificação dos inscritos, a FEMA aplicará provas através da Fundação Vunesp. A avaliação será composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio.

A aplicação das provas do Vestibular de Medicina 2024 está marcada para o dia 12 de outubro de 2023. O edital indica ainda que a aplicação acontecerá no período da tarde, das 14h às 18h (horário oficial de Brasília).

Os candidatos responderão a uma Prova de Conhecimentos Gerais e uma Prova de Redação em Língua Portuguesa. A prova objetiva contará com 10 questões de Língua Portuguesa, 6 de Língua Inglesa, 5 de História, 5 de Geografia, 10 de Biologia, 10 de Química, 7 de Física e 7 de Matemática.

Ainda de acordo com o edital, a avaliação poderá conter questões interdisciplinares. Já a prova de redação apresentará um tema da atualidade, com a proposta de escrita de um texto do tipo dissertativo-argumentativo.

A Vunesp deve liberar a consulta ao ensalamento a partir do dia 5 de outubro de 2023. O local de prova será no Campus da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, mantenedora do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis – IMESA. Para ter acesso ao local de prova no dia da aplicação é obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto.

Resultados

A divulgação dos gabaritos das provas está marcada para o dia 13 de outubro, cabendo a interposição de recursos, exclusivamente on-line. Já a publicação do resultado final do Vestibular de Medicina 2024, com a lista de convocados em 1ª chamada, será liberada a partir das 15h do dia 9 de novembro de 2023.

Conforme as orientações do edital, as matrículas de 1ª chamada ocorrerão nos dias 10, 13 e 14 de novembro. Os candidatos deverão apresentar todos os documentos de forma virtual.

Entre os documentos, a FEMA solicitará o certificado de conclusão do ensino médio e o respectivo histórico escolar, além de documentos de identificação como a Cédula de Identidade (RG) e o CPF do candidato aprovado, entre outros.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina para mais informações.

Leia também Vestibular 2024: UVA oferta de mais de mil vagas; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.