Fatura Santander do cartão de crédito: aprenda como emitir a 2ª via do boleto

Você está procurando uma maneira de conseguir visualizar a fatura Santander? Não chegou o boleto do cartão de crédito pelo e-mail e nem pelos Correios? Pois hoje (17/05), vamos mostrar como é possível emitir a 2º via, bem como é possível consultar os valores da fatura de forma facilitada.

Como visualizar fatura Santander?

Na matéria que segue, iremos te apresentar o passo a passo simplificado para os clientes que são correntistas e também não correntistas do banco. Assim, ficará fácil ter em mãos o boleto da fatura Santander, seja para pagamento mensal da conta do cartão de crédito ou para mera conferência. Veja só.

Existem diversas formas de visualizar o boleto do cartão de crédito Santander. Entre elas estão:

Acesso ao site do banco

Basta entrar no endereço eletrônico do Internet Banking a fim de acessar os gastos realizados no cartão. Para os correntistas, a opção correta de acesso é no ícone “fatura do cartão” dentro da página inicial. Assim, efetua-se o login digitando o CPF.

Os não correntistas do Santander devem clicar no ícone “acesso não correntista” também dentro da página inicial. Estes precisam fazer um cadastro breve antes de conseguir visualizar sua fatura.

Aplicativo Way

Este aplicativo pode ter o download feito nos dispositivos iOS e Android. Você faz a consulta todo mês do boleto pelo Way, sendo possível também fazer o acompanhamento de gastos do seu Cartão Santander.

Visualização offline

Quem não tem acesso à internet, pode consultar a fatura nos caixas eletrônicos dentro do banco. Mas também, se quiser, tem a opção de solicitar o boleto através do serviço telefônico de atendimento nos números:

  • 4004 3535 (para capitais e para as regiões metropolitanas);
  • 0800 702 3535 (para as demais localidades).
Quem não tem acesso à internet, pode consultar a fatura nos caixas eletrônicos dentro do banco
Quem não tem acesso à internet, pode consultar a fatura nos caixas eletrônicos dentro do banco – Foto: Santander

Reputação dos cartões Santander no site Reclame Aqui

Considera-se a reputação dos cartões Santander como sendo boa no site Reclame Aqui. Isso porque sua pontuação é de 7.3 em 10.

Assim, respondeu-se 12.895 das 12.935 reclamações registradas. Portanto, a nota final do consumidor é de 6.08.

Tipos de cartões

O banco Santander oferece aos clientes diversas opções de cartão para diferentes tipos de perfis. As bandeiras que estão disponíveis são as Visa e Mastercard. Assim, destaca-se as parcerias com marcas como Decolar, Smiles e AAdvantage.

Confira a seguir os tipos principais de cartões de crédito Santander:

  • Decolar – Visa Platinum, Gold e Infinite;
  • Smiles – Visa Platinum, Gold e Infinite;
  • AAdvantage: Visa Platinum, Gold e Black;
  • Convencionais – Santander Play, SX, Elite Platinum, Unique, Dufry Platinum, bem como Santander 1|2|3 e OAB-SP.

Qual é o cartão que não tem cobrança de anuidade?

O cartão Santander SX e Play são os cartões mais baratos do banco, uma vez que possuem a anuidade gratuita. Além do mais, ambos permitem aos usuários a participação no programa Esfera.

A principal diferença é voltada para universitários com o Santander Play, pois permite que o cartão seja solicitado sem comprovação de renda. Quanto ao Santander SX há a exigência da renda mínima para correntistas e não correntistas do banco.

Assim sendo, acredita-se que o cartão Play é viável para universitários, assim como o SX é uma boa opção para os que possuem renda mensal maior. Dessa forma, cabe ao consumidor verificar em quais critérios se encaixa.

Como emitir e pagar a fatura Santander?

Efetua-se a emissão do boleto do cartão de crédito Santander, no formato PDF, como citado acima, pelo Internet Banking ou através do app. Para uma maior facilidade, é interessante solicitar o envio automatizado mensalmente para um e-mail informado.

A fatura é, na verdade, um boleto como outro qualquer. Assim, estando dentro do prazo para pagamento, pode ser quitado em vários locais, sendo:

  • Agências Santander e outros bancos;
  • Lotéricas;
  • Internet banking;
  • Aplicativos das outras instituições financeiras;
  • Aplicativo Way.

Então, como pedir 2ª via da fatura Santander em atraso

Se o pagamento da fatura estiver em atraso, é necessário pedir a 2ª via do boleto do cartão de crédito Santander. Dessa forma, se conseguirá efetuar o pagamento do valor acrescido de juros atualizados.

Da mesma forma que a visualização da fatura, a 2ª via com acréscimo de juros pode ser solicitada e emitida pelo site ou pelo aplicativo. Outra possibilidade é a solicitação através dos telefones da central de atendimento Santander:

  • 4004 3535 (para capitais e para regiões metropolitanas);
  • 0800 702 3535 (para outras localidades);
  • 0800 723 5007 (para as pessoas que possuem deficiências na fala ou audição).

Encaminha-se o boleto ou o código de barras para o e-mail indicado. Mas, mesmo com a facilidade da emissão de 2ª via, é importante ter sempre um planejamento financeiro para efetuar o pagamento em dia. Assim, evita-se multa e juros por atraso.

O que se vê no boleto do Cartão Santander?

Os detalhes da compra antes da quitação do boleto do cartão, seja do Santander ou de quaisquer outras instituições financeiras. Assim, item por item pode ser listado.

Então, deve-se entrar imediatamente em contato com a central telefônica se tiver dúvidas ou notar erros. Pois, o problema se revolverá com uma apuração interna da operadora do cartão.

A seguir, conheça as informações principais encontradas no boleto:

  • Dados pessoais;
  • Dados do cartão;
  • Data do vencimento;
  • Valor da fatura total;
  • Valor para pagamento mínimo;
  • Dados acerca do limite de crédito;
  • Histórico das compras.

Em suma, as alternativas de pagamento em parcelas são incluídas nos informes da fatura Santander também. Contudo, antes de fazer a contratação desse serviço financeiro consulte as taxas de juros do cartão de crédito que estão vigentes para não se desequilibrar financeiramente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.