Fatecs publicam resultado final do Vestibular 2022/2

 

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) publicaram nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o resultado final do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação geral do processo seletivo através do site do Vestibular Fatec.

De acordo com o cronograma, os convocados nesta 1ª chamada deverão realizar o registro acadêmico nos dias 28 e 29 de julho, próximas quinta e sexta-feiras. As matrículas deverão ser feitas virtualmente, com o envio dos documentos através desta página. Os estudantes podem consultar a lista de documentos no Manual do Candidato.

As Fatecs devem divulgar a lista de candidatos que tiveram a matrícula aprovada no dia 1º de agosto. Caso haja pendências na documentação, os estudantes deverão realizar a correção no dia 2 de agosto, impreterivelmente. 

Ainda conforme o cronograma, há previsão de uma 2ª chamada para o dia 5 de agosto, com registro acadêmico no dia 8 de agosto.

Como foi o Vestibular 2022/2?

As Fatecs aplicaram as provas do Vestibular 2022/2 no dia 17 de julho. Cerca de 51 mil candidatos fizeram o exame. De acordo com o edital, a prova foi composta por 54 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e por uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Essa edição do processo seletivo contou com bônus de inclusão social na classificação dos candidatos. Desse modo, estudantes afrodescendentes receberam bônus de 3% sobre as notas; estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas tiveram o acréscimo de 10% de bônus; e candidatos que se encaixam nos dois critérios receberam bônus de 13%.

Ao todo, as Fatecs estão ofertando 17.615 vagas para mais de 80 cursos superiores de tecnologia. As vagas ofertadas no Vestibular 2022/2 estão distribuídas nas 75 unidades das Fatecs em todo o estado de São Paulo.

Acesse o Manual do Candidato para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp recebe os pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.