Fatecs divulgam 2ª chamada do Vestibular 2022/2

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) publicaram nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2022/2. Desse modo, os participantes já podem conferir a relação de novos convocados por meio do site da instituição.

De acordo com o edital, os aprovados na 2ª chamada deverão realizar os procedimentos de matrícula na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto. Os estudantes deverão enviar a documentação de matrícula por meio digital, via upload, por meio do Sistema de Matrícula remota.

O cronograma indica ainda que o prazo para o acerto de documentação de matrícula da 2ª chamada é 9 de agosto.

Sobre o Vestibular 2022/2

As provas do Vestibular 2022/2 foram aplicadas no dia 17 de julho. De acordo com as Fatecs, cerca de 51 mil candidatos fizeram as provas. Ainda segundo o edital, a prova foi composta por 54 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e por uma prova discursiva de redação em Língua Portuguesa.

Essa edição do processo seletivo contou com bônus de inclusão social para a classificação dos candidatos. Desse modo, estudantes afrodescendentes receberam bônus de 3% sobre as notas; estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas tiveram o acréscimo de 10% de bônus; e candidatos que se encaixam nos dois critérios receberam bônus de 13%.

Vagas ofertadas

Ao todo, as Fatecs estão ofertando 17.615 vagas para mais de 80 cursos superiores de tecnologia. As vagas ofertadas no Vestibular 2022/2 estão distribuídas nas 75 unidades das Fatecs em todo o estado de São Paulo.

Veja mais informações no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPI abre o período de inscrição para o Processo Seletivo Específico EAD 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.