Faculdade Única EaD: funcionamento e formas de ingresso

Confira!

Faculdade Única EaD: tudo aquilo que você precisa saber

A Faculdade Única é uma instituição de ensino superior mantida pelo Grupo Educacional Prominas. Ela está sediada nas cidades mineiras de Ipatinga, Timóteo e Contagem e sua ênfase de ensino está baseada na EaD, Educação a Distância.

Ficou interessado? Então confira mais informações sobre o funcionamento e as formas de ingresso na Faculdade Única!

Faculdade Única EaD: como ingressar?

A nota obtida nas provas do ENEM, Exame nacional do Ensino Médio, é um dos critérios empregados pela Faculdade Única para a seleção dos candidatos. A nota poderá ser usada para ingresso em qualquer um dos cursos escolhidos pelo candidato desde que o mesmo respeite as regras pré-estabelecidas.

Além disso, outra forma de ingresso é por meio da realização de uma redação de forma online. A prova deverá ser previamente agendada e ela habilitará o candidato a ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos pela faculdade.

Faculdade Única EaD: como funciona?

O AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, será a principal ferramenta dos alunos participantes dos cursos oferecidos na modalidade EaD, uma vez que ele será empregado para, por exemplo, resolver todas as dúvidas que eventualmente possam surgir durante o desenvolvimento dos cursos.

Todas as atividades serão concentradas no AVA. Dessa maneira, você irá acessar o material didático de maneira virtual ou em formato PDF, visitar a biblioteca, assistir às aulas e realizar simulações nos laboratórios e simuladores virtuais sempre por meio da plataforma.

Faculdade Única EaD: polo presencial

O polo presencial é um dos mais importantes pontos de apoio com o qual o estudante poderá contar ao longo do curso, uma vez que ele será o local de intermediação entre o aluno e a instituição.

Será também no polo presencial que o aluno deverá comparecer em determinadas datas para realizar avaliações e atividades que estarão programadas no cronograma do curso.

Faculdade Única EaD: vantagens

É inegável que o ensino a distância proporciona inúmeras vantagens aos estudantes que dele fazem uso, principalmente vantagens financeiras, visto que começa por eliminar quase que por completo as despesas de deslocamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.