Expo CIEE Virtual oferece 16 mil vagas em todo país

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) iniciou ontem, dia 12 de setembro, mais uma edição da Expo CIEE Virtual. Nesta edição, a oferta é de cerca de 16 mil vagas de estágio e de bolsa de estudo de todo o país. O evento é totalmente gratuito.

Essa é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação e tem como principal objetivo proporcionar um direcionamento profissional para jovens estudantes, com palestras e oferta de vagas. 

A programação da Expo CIEE Virtual acontecerá exclusivamente na plataforma do CIEE. De acordo com o CIEE, no evento, os estudantes inscritos poderão acompanhar palestras, concorrer a bolsas de cursos de idiomas e a uma vaga de estágio ou de aprendizagem. 

Do total das vagas ofertadas, 12 mil são para vagas de estágio e 4 mil são vagas de aprendizagem oferecidas. Para concorrer às vagas, os estudantes devem acessar o estande virtual Universo CIEE. Além disso, para se inscrever e concorrer a uma vaga é preciso ter vínculo com uma instituição de ensino e idade mínima de 16 anos.

Além de se inscrever para concorrer às vagas, esse espaço permite que os estudantes tirem dúvidas, conheçam outras iniciativas da instituição e se cadastrem no banco de dados do CIEE. Acesse aqui a plataforma.

Palestras com certificação

Através da Expo CIEE Virtual, o CIEE vai oferecer também palestras sobre saúde mental, empreendedorismo e finanças pessoais, além de oferecer dicas para se destacar no processo seletivo. Ainda de acordo com o CIEE, todas as palestras vão oferecer certificado de participação. O envio dos certificados será feito automaticamente para os estudantes que acompanharem ao menos 60% da atividade. 

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC e IFSC abrem nesta segunda (12) o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.