Evite que seu WhatsApp seja clonado

Cada vez mais pessoas tem reclamado de técnicas de criminosos golpistas que tentam persuadir a vítima a informar o número do código de confirmação do WhatsApp. Saiba que com este número é possível clonar o seu WhatsApp e aplicar golpes nos seus contatos.

Por isso, em hipótese alguma forneça  o número do código de confirmação do WhatsApp . Outra tática já usada é enviar mensagens falsas oferecendo serviços, o que faria a vítima acreditar que de fato precisa “autentificar” a sua conta. Mas, neste monento, na verdade, os criminosos já estão roubando os seus dados e acessando os seus WhatsApp.

O problema de instalar o seu WhatsApp em outro telefone é que os estelionatários podem se passar por você e pedir dinheiro emprestado aos seus contatos. Além de terem acesso a uma série de conversas salvam por meio do backup.

Com essas informações, desconfie também se algum contato te pedir dinheiro emprestado. Uma maneira de confirmar se de fato o WhatsApp não foi clonado é pedir um áudio ou então ligar para o telefone.

Como se proteger desses golpes pelo WhatsAPP

Uma possibilidade de proteção é a “confirguração em duas etapas”. Esta configuração é simples e rápida de ser feita e pode te ajudar muito a impedir a invasões de criminosos ao seu número. A chamada “clonagem” de WhatsApp.

É muito importante que está configuração seja feita. Os números escolhidos como o chamado “PIN” não devem ser seu número de celular ou data de nascimento, por exemplo. Isso seria fácil de ser descoberto.

Veja também: Novo golpe no WhatsApp usa contas falsas para pedir dinheiro;

Outro ponto é que os criminosos podem usar a configuração contra você, caso ela não seja cadastrada.

A configuração nada mais é que uma senha. Além do número enviado pelo WhatsApp para cadastrar o aplicativo em outro celular, será cobrado também uma senha. Assim dificultando a clonagem por parte dos golpistas.

O problema está em justamente não cadastrar está configuração, caso os criminosos consigam invadir seu WhatsApp podem cadastrar esta senha por você. Por isso não perca tempo e faça essa configuração agora mesmo.

Veja passo a passo de como fazer a configuração em duas etapas:

  1.  Abra o aplicativo
  2. Clique no ícone de três pontinhos ao lado direito
  3. Uma aba vai se abrir, clique em “configurações”
  4. Depois, no primeiro ícone “conta” (de cima para baixo)
  5. Selecione a terceira opção “Confirmação em duas etapas”
  6. Clique em ativar
  7. Escolha uma senha de 6 dígitos, o chamado “PIN”
  8. Digite e logo será direcionado para confirmação.
  9. Informe seu e-mail ( ele será usado para redefinição de senha, caso esqueça seu PIN)
  10. Confirme seu e-mail
  11. Clique em salvar
  12. Pronto 🙂 Configuração em duas etapas ativada

Descubra também como não cair no golpe do empréstimo falso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.