Estudantes enviam cartas de gratidão ao Instituto Butantan 

O professor Reginaldo Monteiro, da rede de escolas Luminova, em Sorocaba (SP), criou o projeto “De Carta em Carta… Espalhando Gratidão” junto a seus alunos.

Além de incentivar o agradecimento à classe científica, o projeto do educador visa trabalhar com os estudantes a criação de textos e o uso correto da língua portuguesa.

“O objetivo da iniciativa era aproximar a escrita de uma função real, para isso os alunos foram incumbidos de escreverem cartas destinadas aos funcionários do Instituto Butantan, que estão trabalhando na produção das vacinas contra o Covid-19”, explica Monteiro. 

A aluna Thayná Salles Gallé emocionou a todos ao representar os estudantes da escola. Ao ler sua carta, muitos profissionais foram às lágrimas. Confira um trecho: 

“Talvez, vocês não tenham noção da importância do trabalho que estão desenvolvendo, mas cada brasileiro tem, e por isso, somos extremamente gratos. Graças às doses das vacinas que estão sendo entregues, seguimos caminhando, carregando em nosso peito a esperança por dias melhores, em que somente abraçaremos e mais nada. Daqui deste lado, ficam apenas poucas palavras: obrigada, muito obrigada. Viva o Sus, Viva o Instituto Butantan”. 

Foram escritas e entregues mais de 300 cartas de agradecimento aos profissionais do Butantan. Elas foram escritas por alunos da educação infantil, fundamental I e II e ensino médico. 

“A carta é uma expressão cultural que não pode ser substituída pelas tecnologias, ela traz uma essência pura e verdadeira da dedicação e do sentimento de quem escreve”, finaliza Monteiro. 

Sobre Luminova

Buscando democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. 

Para saber mais sobre a rede de escolas Luminova, acesse o site da instituição, clicando aqui. 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial pode ser liberado em 2022? Veja como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.