Vunesp: Período de inscrição do Vestibular 2021

De acordo com cronograma divulgado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) o período de inscrição para o Vestibular 2021 da Unesp vai até dia 27 de novembro.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da Vunesp e são validadas mediante o pagamento da taxa. Clique aqui para acessar.

Há a oferta de 7.630 vagas em 23 cidades paulistas. Assim, no total, são 184 opções de entrada em cursos de graduação da Unesp. Segundo a Vunesp, as vagas seguem a seguinte distrição: 3801 vagas do Sistema Universal (SU) e 3829 vagas do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

Isenção e redução de taxa

Os candidatos interessados em solicitar a isenção total do pagamento da taxa ou a redução de 50% no valor, devem acessar o site do Vestibular 2021 no período das 10 horas de 08 de setembro às 23h59 do dia 27 de setembro.

Desse modo, no formulário de inscrição, o candidato deve optar pela opção “Isento” ao responder a pergunta sobre a opção de pagamento da taxa de inscrição e preencher os dados. 

O candidato não poderá participar das duas modalidades de solicitação de subsídio, desse modo, deve optar pela isenção ou pela redução.

Critérios

Para solicitar a isenção, o candidato deve atender a três itens.

  1. Ter concluído todo o ensino médio até 19.03.2021 em instituição pública brasileira ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral
  2. Ter renda média familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capta.
  3. Residir no Estado de São Paulo ou ter vínculo com instituição de ensino com sede no Estado.

Cronograma 

Em decorrência do cenário de pandemia da Covid-19, a Unesp anunciou novas datas para a aplicação das provas do processo seletivo, assim, as provas serão em 2021:

  • Primeira fase: 30 e 31 de janeiro de 2021;
  • Segunda fase: 28 de fevereiro de 2021.

Desse modo, a primeira fase será aplicada em dois dias. Os candidatos da área de Biológicas farão a prova no dia 30 de janeiro de 2021, enquanto os candidatos de Exatas e Humanas farão a prova no dia 31 de janeiro de 2021.

A divulgação do resultado do Vestibular 2021 está prevista para o dia 19 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.