Governo de São Paulo divulga edital de estágio com 1.965 vagas

O Governo do Estado de São Paulo, através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE),  faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo Estágio SP 2017) para preencher 1.965 vagas em estágio. As oportunidades são destinadas a candidatos de ensino médio (686), técnico (168) e superior (1.111).

Para concorrer as vagas, o estudante deverá estar regularmente matriculado em 2017, em instituição de ensino público ou privado, nos cursos de ensino superior ou ensino médio ou educação profissional de nível médio. A bolsa oscila entre R$ 300,00 e R$ 1.009,00 por jornadas de trabalho de 04 a 06 horas diárias.

Prepare-se: Apostila Estágio São Paulo 2017 – Atualizada

Cargos do Estágio São Paulo 2017

As vagas de nível médio/técnico são destinadas aos cursos de técnico em farmácia,  técnico em química, técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em nutrição e dietética, técnico em alimentos, técnico em enfermagem, técnico em administração, técnico em recursos humanos, técnico em analises clinicas, técnico em biblioteca, técnico em contabilidade, técnico em eventos, técnico em finanças, técnico em informática para internet, técnico em logística, técnico em informática, técnico em secretariado, técnico em agropecuária, técnico em multimídia e técnico em museologia.

Já os graduados poderão concorrer as vagas de  serviço social, administração de empresas, agronomia, biomedicina, psicologia, análise de sistemas e tecnologia da informação, direito, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em produção têxtil, tecnologia em segurança da informação, administração de empresas, educação física, farmácia, ciências biológicas, administração pública, entre outros.

Inscrição Estágio São Paulo 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23 horas e 59 minutos do dia 17 de setembro de 2017, no endereço eletrônico oficial (www.ciee.org.br).

Avaliações Estágio São Paulo 2017

Os inscritos no Estágio São Paulo 2017 serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas no dia 08 de outubro de 2017. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 09 de outubro de 2017, no site já citado.

As provas serão aplicadas nas cidades de  Pirassununga, Praia Grande, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, Santo André, Andradina, Aparecida, Araçatuba, Araraquara, Avaré, Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas, Americana, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Golaço, São Paulo, Sorocaba, Taboão da Serra, Tatuí, Taubaté, Capão Bonito, Caraguatatuba, Catanduva, Cruzeiro, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaboticabal, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos,  Adamantina,  Tietê e Votuporanga.

Das provas

O processo seletivo constará de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 30 (trinta) questões, a saber:

Nível Médio

10 (dez) de língua portuguesa (Ortografia, Sinônimos e Antônimos; Figuras de Linguagem; Pontuação; Sujeito; Crase; Concordância e Regência);

10 (dez) de matemática (Números: naturais, fracionários, decimais, inteiros, racionais, reais; porcentagem; regra de três; Divisão; Subtração; Multiplicação: Adição; problemas com as quatro operações;

10 (dez) de conhecimentos gerais (Atualidades; Geografia; Responsabilidade Social; Meio Ambiente e História);

Nível Superior

10 (dez) de língua portuguesa (Ortografia, Flexão nominal e verbal, Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Empregos de tempos e modos verbais, Vozes do verbo, Concordância nominal e verbal, Acentuação gráfica e Pontuação);

10 (dez) de matemática (Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem; Equação de 1ª Grau; Sistema de pesos e medidas; descontos; juros; Sistema de medidas legais; Raciocínio Lógico);

10 (dez) de conhecimentos gerais (Atualidades; Educação; Cultura; Meio Ambiente, Economia; Politica; Geografia e História)

As questões objetivas terão 04 (quatro) alternativas, contendo somente uma resposta correta, terão peso igual na composição da nota.

DO JULGAMENTO DA PROVA, DA CLASSIFICAÇÃO E DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO

A nota de corte será obtida com base na média resultante da soma das notas dos candidatos de cada nível. Será automaticamente desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 60% da média estabelecida para o nível de ensino a que concorre. Serão elaboradas duas listas de candidatos aprovados para cada nível de ensino: uma lista geral com todos os candidatos e uma lista de candidatos aprovados que se declararem ser pessoa com deficiência, considerando a soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, obedecendo a ordem decrescente da nota final.

O candidato com deficiência, se classificado, além de figurar na lista de classificação geral, terá seu nome constante da lista específica dos estudantes com deficiência.

Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios para o desempate: a. maior nota na prova de língua portuguesa; b. maior nota na prova de matemática; c. maior nota na prova de conhecimentos gerais; d. maior idade. e. Horário e data de inscrição mais antiga.

Edital do Estágio Governo de São Paulo 2017

 [PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Governo de São Paulo 2017 - Estágio - Nível Médio
(Apostila Digital) Governo de São Paulo 2017 – Estágio – Nível Médio 
 [PRÉ VENDA] Apostila Governo de São Paulo 2017 - Estágio - Nível Médio [CD Grátis]
Apostila Governo de São Paulo 2017 – Estágio – Nível Médio [CD Grátis] 
 [PRÉ VENDA] Apostila Governo de São Paulo 2017 - Estágio - Nível Superior [CD Grátis]
Apostila Governo de São Paulo 2017 – Estágio – Nível Superior [CD Grátis] 
 [PRÉ VENDA] [Apostila Digital] Governo de São Paulo 2017 - Estágio - Nível Superior
  [Apostila Digital] Governo de São Paulo 2017 – Estágio – Nível Superior 

Comentários estão fechados.