Escola Técnica de Saúde da UFU recebe inscrições para seleção de novas turmas

O período de inscrição do processo seletivo para a formação de novas turmas da Escola Técnica de Saúde (Estes) da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) está aberto. As inscrições são abertas a estudantes que já concluíram o ensino médio.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal de Seleção da UFU. O prazo para o cadastro segue aberto até as 16h do dia 27 de junho.

Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 45,00. O pagamento deve ser feito ao final da inscrição, dentro do prazo estabelecido no boleto bancário.

Ainda de acordo com o edital, os candidatos que se enquadrem nos critérios de baixa renda poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa até 23h59 desta quarta-feira, dia 22 de junho. No momento da solicitação, os candidatos devem informar o número do NIS, referente ao CadÚnico.

Os pedidos de isenção também devem ser feitos virtualmente, através do Portal de Seleção. O edital estabelece ainda que os inscritos poderão consultar os resultados no mesmo site, a partir do dia 24 de junho, próxima sexta-feira. 

Provas e vagas

Conforme o edital, a seleção de novos alunos será feita através da aplicação de provas presenciais. O exame está marcado para o dia 17 de julho, com aplicação das 13h às 16h. Os locais de prova serão exclusivamente em Uberlândia. 

A divulgação do ensalamento e das orientações para o dia de provas está prevista para o dia 11 de julho, com a liberação da Ficha do Candidato. 

Conforme divulgado pela Escola Técnica de Saúde da UFU, a oferta para essa edição é de 195 vagas para os seguintes cursos técnicos: Análises Clínicas; Enfermagem; Controle Ambiental; Saúde Bucal; Prótese Dentária; Segurança do Trabalho.

Veja mais informações no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT e UFNT publicam o resultado final do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.