UFT e UFNT publicam resultado final do Vestibular 2022 via Enem

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) publicaram na noite de ontem (20) o resultado final do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no site da Copese.

De acordo com o cronograma, os candidatos convocados deverão realizar a primeira etapa das matrículas nos dias 27 e 28 de junho. O procedimento deve ser feito virtualmente, conforme indica o manual de instrução de matrícula. A segunda etapa da matrícula deve ser feita presencialmente, com a entrega dos documentos.

Os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que concorreram às vagas pelo sistema de cotas deverão passar pela Comissão de Heteroidentificação das universidades, enquanto os candidatos que disputaram as vagas destinadas a pessoas com deficiência precisarão enviar laudo médico.

Ainda segundo o cronograma da seleção, há a previsão de uma segunda chamada para o dia 30 de junho.

Seleção

A seleção dos novos alunos foi feita exclusivamente a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, foram aceitas as notas das edições do exame de 2015 a 2021. Portanto, só puderam participar da seleção os estudantes que fizeram uma dessas edições.

Ao todo, a UFT e a UFNT estão ofertando 785 vagas em 42 cursos de graduação de diversas áreas para o processo seletivo. As vagas são para 7 campi localizados nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Houve reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para indígenas, quilombolas e estudantes egressos de escolas da rede pública de ensino.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECEVest recebe inscrições para as novas turmas de Intensivo 2022 até 1º de julho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.