UFU abre período de inscrição do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu nesta quinta-feira, dia 2 de junho, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. Os interessados terão até as 16h do dia 30 de junho para se inscrever no processo seletivo. 

As inscrições deve ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da universidade. A confirmação do cadastro no Vestibular 2022/2 só será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de  R$ 117,00 até 1º de julho.

A UFU também abriu hoje (2) o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição. Conforme o edital, estudantes de baixa renda que se enquadrem nos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar isenção até 20 de junho. O resultado das isenções está previsto para 29 de junho.

Provas 

Ainda de acordo com o edital, o Vestibular 2022/2 da UFU será feito em duas etapas. A 1ª fase está marcada para o dia 21 de agosto, das 13h às 18h30, com locais de prova nos seguintes municípios: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). 

Já a aplicação das provas da 2ª fase, exclusiva para aprovados na etapa anterior, está prevista para 9 de outubro e acontecerá apenas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Segundo a UFU, são leituras obrigatórias para o Vestibular 2022/2 as seguintes obras:

  • “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade;
  • O Cortiço“, de Aluísio de Azevedo;
  • “O Homem que sabia Javanês e outros contos”, de Lima Barreto;
  • “O noviço”, de Martins Pena;
  • “A cor púrpura”, de Alice Walker.

Vagas e resultado

Segundo estabelecido no edital, a oferta da UFU para o Vestibular 2022/2 é de 1.614 vagas para 47 cursos de graduação em diversas áreas, com reserva de parte das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Ainda conforme o edital, o resultado final será publicado no dia 18 de novembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga as principais datas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.