ES: Secretaria de Educação anuncia formação para professores da EJA

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), através da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (Ceja), oferece a formação com o tema “Vivenciando (re)encontros: (re)conhecendo as Conexões Pedagógicas na EJA”.

Seguindo o cronograma formativo, o órgão tem objetivo de fortalecer os processos educacionais no atendimento aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) especificamente.

A formação acontece no modo remoto de ensino, com periodicidade mensal, e será realizada por meio da plataforma Google Meet, com carga horária total de 12 horas. O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira (13).

Podem participar professores de educação básica que atuam nas turmas de 1º e 2º segmentos da EJA.

A cada encontro virtual, uma nova temática será proposta. Serão espaços democráticos, com momentos de ouvir, intervir, colaborar, compartilhar vivências, tirar dúvidas e assimilar os conceitos da política da EJA na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

“É de fundamental importância o investimento na formação continuada dos docentes, por meio de ações culturais e educacionais voltadas ao amplo reconhecimento do ensino e aprendizagem das pessoas jovens, adultas e idosas como estratégias de promoção da equidade e garantia do direito à Educação” afirmou a coordenadora Ceja, Heloisa Carvalho.

Programação da formação para professores EJA

Veja abaixo a programação completa da formação para professores EJA.

  • 13 de agosto: Conectando as Gerações na EJA: Juventudes como sujeitos dos Currículos;
  • 1º de outubro: Autocuidado, saúde mental e enfrentamento às violências em tempos de pandemia com a covid-19;
  • 29 de outubro: Princípios, concepções e desafios do processo de alfabetização no 1º segmento, sua continuidade no 2º e o trabalho com a bidocência e suas interlocuções;
  • 12 de novembro: Metodologias Ativas, Continuum Curricular, Registros Pedagógicos no SGE e os Processos Avaliativos no contexto da EJA.

E então gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disto!

Não deixe de ler também – Calendário do auxílio emergencial 2021: NOVA parcela começa nesta semana; veja se você pode.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.