AM: Sesc oferece bolsas integrais para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O Sesc Amazonas está com o período de inscrições para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) aberto. Ao todo, serão 55 vagas com bolsas integrais voltadas para estudantes que querem concluir o ensino fundamental ou médio.

Como se trata de uma oferta do Sesc, volta-se prioritariamente para os comerciários e seus dependentes. Além disso, há prevalência para estudantes da rede pública de ensino e que apresentam renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O público manauara que tiver interesse precisa comparecer na Seção de Educação do Sesc AM até o próximo dia 23 de dezembro.

A saber, as bolsas de estudo com 100% de gratuidade são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc.

Inscrições

Para se inscrever é necessária a apresentação da cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias), comprovante de renda e pessoais (RG e CPF) das pessoas que possuem rendimento na residência do candidato.

Antes de se inscrever, é imprescindível a leitura do edital do processo seletivo disponível no site: www.sesc-am.com.br/pcg.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, por meio do ensino híbrido das 18h30 às 21h50, com início previsto para o dia 8 de fevereiro com término em 9 de julho de 2021.

Como funciona  o Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Para quem ainda não conclui os ensinos fundamental e médio no período regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a opção do Sesc para que o estudante possa concluí-los. São oferecidas turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, 6º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio.

No curso, cada série é concluída em 6 meses, com aulas diárias. As metodologias desenvolvidas consideraram o ritmo de aprendizagem dos jovens, dos adultos e dos idosos, garantindo a evolução de todas as faixas etárias.

localizada na av. Epaminondas, 78, Centro (ao lado da livraria Paulus), no horário das 8:30h às 17h (segunda a sexta-feira) e das 9h às 13h (sábado).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.