Entrevista de emprego: transmita credibilidade e confiança – veja dicas

É necessário transmitir confiança na entrevista de emprego, por isso, é fundamental direcionar o seu comportamento. Veja dicas!

Dicas de sucesso para a sua entrevista de emprego 

É possível obter sucesso na entrevista de emprego por meio de alguns pontos de atenção. São muitos fatores que impactam no sucesso do candidato na entrevista de emprego. Por isso, é fundamental demonstrar o seu potencial de forma direta ou indireta.

Entretanto, muitos desses fatores são intangíveis, no entanto, há alguns pontos fundamentais para que o candidato consiga demonstrar o seu potencial de forma direta ou indireta.

Pontos de atenção para a transmissão da mensagem ao entrevistador 

A avaliação que o profissional de recrutamento faz durante o processo seletivo inclui as impressões que esse recrutador terá do candidato. Por isso, um posicionamento assertivo que não demonstre ansiedade é primordial para que consiga se colocar profissionalmente durante o processo seletivo.

 Sendo assim, se atente alguns pontos, tais como:

  •  Evite cruzar braços e pernas;
  •  Não coloque objetos em seu colo, se possível;
  •  Atente-se à construção da sua narrativa;
  •  Procure controlar o seu próprio tom de voz;
  •  Cuidado para não interromper o entrevistador durante o processo;
  •  Evite gesticular excessivamente;
  •  Trabalhe a sua respiração, dentre outros aspectos.

Credibilidade e confiança 

Por isso, em relação ao cumprimento, a orientação para o candidato é se atentar a intensidade do aperto de mãos, que deve ser equilibrado. Bem como, deve manter um contato visual com o seu entrevistador. Pois, a maneira como o candidato sustenta o olhar transmite credibilidade e confiança.

Controle o seu tom de voz e se direcione assertivamente 

 Além disso, controle o seu tom de voz. Todavia, esse controle ocorre de forma natural quando se atenta plenamente ao que está sendo dito.

Portanto, é relevante para o candidato se posicionar assertivamente quanto a sua postura corporal. Entretanto, uma postura é composta por diversos fatores, como seus gestos, fala, construção da sua narrativa e a sua maneira de se direcionar.

Conheça a cultura da empresa 

Conhecer a cultura da empresa para a qual você irá fazer a entrevista de emprego pode ser um ponto de apoio. Sendo assim, analise no site da organização a sua trajetória, missão, visão e valores.

Além disso, a cultura da empresa é uma orientação intangível quanto a sua vestimenta. Pois se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma Startup, você poderá se vestir de maneira casual.

Certamente essas dicas são adaptáveis, porém, é importante que se direcione e eleve as suas chances de sucesso profissional por meio de seu comportamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.