Entrevista de Emprego: Saiba Como Responder as Principais Perguntas

Como responder as perguntas feitas na entrevista de emprego?

Por que tem interesse em trabalhar nesta empresa? Saiba como responder a essa e outras perguntas inerentes a uma entrevista de emprego. Em algum momento da sua vida profissional você já ouviu algumas das questões que trouxemos neste conteúdo. Porém, balbuciou nas respostas e acabou ficando aquém do seu potencial de mercado.

Certamente o nervosismo deve ser considerado nessas questões. No entanto, veja algumas dicas para que possa responder de forma assertiva as questões principais feitas em uma entrevista de emprego.

Fale sobre você

Essa questão requer uma resposta sucinta e objetiva durante a entrevista de emprego. Sendo assim, fale sobre suas experiências, ressaltando resultados relevantes. Você pode focar nas experiências passadas, na sua visão de futuro, hobbies e conquistas pessoais. Bem como, no que busca desenvolver no momento ou quais cursos deseja realizar em breve.

Por que quer este emprego?

Essa questão não deve ser subestimada, pois é um ponto importante na avaliação do candidato. Todas as perguntas podem ser respondidas de diversas formas, bem como, adaptadas à sua realidade e trajetória profissional. No entanto, você pode responder a essa questão com focos diferentes. 

Faça um alinhamento entre as suas aptidões e a vaga em questão. Sendo assim, foque nos pontos em comum entre sua experiência e a vaga oferecida na entrevista de emprego.

Faça um alinhamento natural entre a vaga e sua experiência

Ressalte o quanto o seu conhecimento pode fazer a diferença para essa empresa, por conta das condições oferecidas durante a entrevista de emprego.

Você pode focar em suas competências e ressaltar a satisfação pessoal de atuar na empresa em questão. Por fim, pode focar na cultura da empresa e no quanto se identificou com sua missão, visão e valores. 

Por que devemos te contratar?

Essa resposta é muito importante na entrevista de emprego. Sendo assim, para formular uma resposta, valorize os pontos fortes de sua trajetória profissional. Bem como, faça um alinhamento entre suas habilidades e as necessidades da vaga. 

Sendo assim, fale sobre seus interesses que são pertinentes à vaga, para que fique claro o quanto você se encaixa com a necessidade da empresa. 

Por que saiu do seu emprego anterior?

Embora a honestidade seja apreciada, é importante que não se lamente sobre a sua empresa anterior, bem como, não deve se queixar das pessoas, cultura ou outros pontos de insatisfação. 

Sendo assim, você pode ressaltar que está buscando crescimento profissional, pois já ganhou bastante experiência e busca por novos desafios, por exemplo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.