Entrevista de Emprego – Saiba Como Responder as Principais Perguntas

Dicas relevantes para que se direcione em uma entrevista de emprego

Para que o candidato se direcione assertivamente em uma entrevista de emprego é importante se atentar a alguns pontos. Principalmente, para que tenha clareza sobre o que irá falar no processo seletivo.

Sendo assim, veja algumas dicas para que você se faça entender, não ficando aquém da sua competência dentro da entrevista de emprego.

 Como falar das minhas competências?

 Suas competências, bem como, os seus talentos e habilidades são pontos muito importantes em uma entrevista de emprego. No entanto, é importante que você considere o fato de que não há uma pessoa perfeita no mundo.

Sendo assim, ao falar dos seus pontos positivos, também demonstre que você conhece seus pontos que precisam ser aperfeiçoados.

No entanto, ao falar dos seus pontos negativos, é importante que você apresente alguma solução. Por exemplo, você pode falar que se acha um pouco tímido, porém, pretende fazer aulas de teatro.

 Por que você deseja a vaga?

Essa pergunta objetiva saber o que você espera e o que você pensa sobre a empresa. Sendo assim, conheço a cultura da organização para que você saiba qual é a melhor maneira de contribuir com a empresa.

Acesse o site da empresa para que conheça a cultura através da sua análise sobre a missão, visão valores e a trajetória.

Dessa forma, você poderá direcionar os seus pontos importantes na entrevista de emprego, como a maneira de se vestir e outras perguntas correlatas que podem ser feitas durante o processo.

Quais são os seus objetivos futuros?

 É importante que você tenha clareza sobre o que você deseja. No entanto, caso você busque apenas adquirir experiência, também é um ponto relevante, porém, deve ser falado de uma forma positiva, sempre focando que deseja se especializar e adquirir mais conhecimentos técnicos, dentre outros pontos que podem ser adaptados de acordo com o que você realmente deseja para o seu futuro.

 Como falar dos empregadores anteriores?

 Esse é um ponto muito importante para a empresa em uma entrevista de emprego. Jamais fale algo negativo sobre os seus superiores ou equipes de seus trabalhos anteriores, ainda que você tenha tido algum problema interpessoal.

É importante que você ressalte os pontos positivos referentes a experiência, bem como, os resultados em projetos específicos.

Utilize o espaço para perguntas

Não precisa se limitar apenas a responder o que o entrevistador está te perguntando. Geralmente, ao final de todo o processo seletivo é aberto um espaço para que o candidato pergunte sobre qualquer ponto.

Sendo assim, questione sobre a vaga, benefícios, horário etc. Não saia da entrevista de emprego com nenhum tipo de dúvida.

Pois, além de você passar uma impressão de interesse na vaga, ainda é possível que você consiga avaliar se a vaga também corresponde aos seus objetivos no momento, visto que essa avaliação deve ser mútua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.