Entrevista de emprego online – dicas adaptáveis

Uma entrevista de emprego online requer o mesmo esforço que uma entrevista de emprego presencial. Veja dicas relevantes!

Uma entrevista de emprego online requer o mesmo esforço que uma entrevista de emprego presencial – veja dicas

Uma entrevista de emprego online requer o mesmo esforço que uma entrevista de emprego presencial. Sendo assim, é importante que o candidato tenha um direcionamento e uma postura assertiva. No entanto, a entrevista de emprego online requer alguns cuidados inerentes à comunicação online. 

Busque por um ambiente iluminado

Procure por um ambiente na sua residência que tenha bastante luz para que o seu rosto fique bem visível. Além disso, é importante que você  busque por um local com o menor volume externo possível.

 Faça um teste de conexão

É importante que teste a conexão do aparelho que será utilizado durante a entrevista de emprego online, bem como, teste o volume e a imagem.

Além disso, verifique os aplicativos ou softwares de comunicação online para que evite problemas técnicos no momento em que for iniciar a sua entrevista.

 Utilize fones de ouvido

 Os fones de ouvido com microfone ajudam a isolar o barulho externo, filtrando o que será repassado ao seu entrevistador. Além disso, é uma forma de focar o som durante a entrevista de emprego.

 Utilize um suporte

Se a sua entrevista de emprego for feita através de um tablet ou um celular smartphone, é importante que você utilize um suporte para o aparelho. Visto que, caso você segure o aparelho durante o processo seletivo, pode cansar as suas mãos e braços, e assim tremer a imagem,o que pode prejudicar o seu desempenho durante o processo, desfocando o assunto. 

Deixe papel e caneta perto de você

Deixe papel e caneta perto de você durante a entrevista de emprego online. Já que poderá fazer anotações rápidas sobre alguns pontos importantes. Assim, você pode perguntar pontos relevantes ao final da entrevista.

Tenha uma postura direcionada

A mesma postura que o candidato deve ter durante a entrevista de emprego presencial precisa ser preservada durante a entrevista de emprego online.

Assim sendo, tenha uma postura firme, mantenha contato com a câmera, aguarde o entrevistador terminar de falar e responda de maneira direcionada.

Certamente essa organização passará uma imagem positiva e transmitirá ao entrevistador a sua capacidade profissional, independentemente do ambiente no qual estiver atuando.

Estas dicas são adaptáveis 

Estas dicas são adaptáveis à sua rotina, família, seu ambiente  e outros pontos. No entanto, estes são pontos importantes para que você obtenha um melhor desempenho durante a entrevista de emprego online, já que esta modalidade de entrevista é uma tendência de mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.