Entrevista de Emprego: Dicas Para Direcionar Seu Comportamento

Dicas para direcionar o seu comportamento em uma entrevista de emprego

O direcionamento do seu comportamento é primordial em uma entrevista de emprego. Por isso, faz diferença para sua colocação no mercado de trabalho. 

Sendo assim, é importante que se atente a alguns pontos para que não fique aquém do seu potencial dentro de um processo seletivo.

Evite atrasos 

Primeiramente, é fundamental que evite atrasos, uma vez que chegar atrasado no local da entrevista de emprego pode aumentar a ansiedade e te deixar com um ponto negativo dentro do processo seletivo, caso o horário seja um valor intrínseco para a empresa.

Trabalhar a respiração e analisar pontos importantes do seu currículo 

Além disso, ao chegar mais cedo você consegue trabalhar melhor a sua respiração e elaborar melhor as suas respostas para as perguntas que lhe serão feitas no decorrer da entrevista de emprego. Pois será possível fazer uma análise dos pontos principais das experiências que constam em seu currículo.

A sua linguagem corporal

É fundamental que se atente a alguns pontos importantes no que diz respeito à sua linguagem corporal. Por isso, mantenha uma postura ereta, tenha um aperto de mão firme, bem como, faça um contato visual com o seu entrevistador.

Além disso, controle o seu tom de voz para que não fique muito elevado, nem muito baixo. Geralmente, ao prestar atenção ao que você mesmo está dizendo, você irá fazer esse controle. Bem como, conheça os pontos fortes da sua trajetória profissional, pois serão explorados dentro da entrevista de emprego.

E se eu participar de uma entrevista de emprego feita em grupo? 

Além disso, caso você participe de uma entrevista de emprego feita em grupo, não interrompa os demais  e preste atenção ao que todos dizem. Principalmente, tenha foco nas perguntas que lhe foram feitas.

Participar de uma entrevista em grupo pode deixar uma pessoa muito nervosa. Por isso, o candidato pode acabar cometendo esses deslizes, principalmente, no que diz respeito à interromper os colegas dentro do processo seletivo, ou até mesmo, o entrevistador.

Tenha foco nas suas questões e na sua trajetória profissional 

 Além disso, não se sinta aquém de um determinado candidato que possui uma história muito elaborada, ou ainda, que fale em um tom de voz muito alto. Pois, o profissional de seleção está preparado para analisar assertivamente esse comportamento.

Portanto, é fundamental que mantenha o foco na sua postura, fala e tom de voz. Independentemente se a entrevista de emprego for individual ou em grupo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.