Entrevista de emprego: dicas importantes e adaptáveis

Confira dicas importantes e adaptáveis para o seu direcionamento durante a entrevista de emprego. Veja mais detalhes!

Não fique aquém do seu potencial durante o processo seletivo – veja dicas 

 Muitas pessoas ficam aquém do seu potencial durante a entrevista de emprego por conta da ansiedade causada pela avaliação. No entanto, é importante que o posicionamento do candidato sobreponha esse fator para que consiga alcançar seus objetivos de carreira. Veja algumas dicas importantes e adaptáveis.

A sua linguagem corporal

Certamente, o seu corpo transmite uma mensagem por meio de gestos e  comportamento de forma geral. Por isso, é muito importante que você tenha atenção a sua linguagem corporal.

Por isso, sugerimos que evite cruzar braços e pernas, bem como, evite colocar objetos em seu colo como se você estivesse defendendo.

Além disso, é muito importante que você mantenha contato visual com o seu entrevistador e controle o seu tom de voz. O controle do eu tom voz ocorre naturalmente quando você presta atenção plena ao que está dizendo.

A construção da sua narrativa

Por conseguinte, a construção da sua narrativa é outro ponto fundamental dentro de uma entrevista de emprego. No entanto, para tal objetivo, é necessário que você conheça os pontos positivos de todas as suas experiências profissionais anteriores. Bem como, é importante que conheça também os seus pontos de melhoria.

A cultura da empresa

Conheça a cultura da empresa para a qual você irá fazer a entrevista de emprego. Sendo assim, analise em seu site a sua trajetória, missão, visão e valores..

Orientação intangível quanto a sua vestimenta

Além disso, essa é uma orientação intangível quanto a sua vestimenta. Já que se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma Startup, você poderá se vestir de maneira casual.

Todavia, uma empresa tradicionalista requer uma vestimenta formal. À vista disso, esse é um ponto de atenção que pode fazer diferença dentro da sua postura durante a entrevista de emprego. Por isso, sempre consulte o site da organização.

Não saia da entrevista de emprego com dúvidas

 Utilize o espaço para perguntas que geralmente é cedido ao candidato no final de toda a entrevista de emprego.

Pois, além de ser uma maneira orgânica de demonstrar interesse, também é uma forma de avaliação sobre o que lhe foi apresentado até então. Já que a análise sobre a equivalência de valores deve ser feita por todos os envolvidos para que essa relação de trabalho comece de maneira positiva.

Portanto, a sua postura pode direcionar a sua carreira através da mensagem transmitida de forma direta ou indireta durante todo o processo seletivo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.