Entrevista de emprego: conheça os seus pontos fortes 

Para elevar as suas chances de sucesso numa entrevista de emprego é fundamental que conheça os seus pontos fortes. Veja dicas!

Dicas de sucesso para a entrevista de emprego

Uma entrevista de emprego pode ser um fator gerador de ansiedade e nervosismo para muitos profissionais. Por isso, é importante se atentar a alguns pontos para que não fique aquém do seu potencial no processo seletivo.

Trabalhe a sua respiração

Parece aleatório, mas o fato de você trabalhar a sua respiração pode modificar o seu comportamento, te ajudar a raciocinar melhor e diminuir o nervosismo. Sendo assim, procure chegar no local da entrevista de emprego com alguns minutos de antecedência, respire profundamente para que consiga controlar o seu tom de voz e construir a sua narrativa de maneira direcionada.

Inclusive, trabalhar a sua respiração pode até evitar que você gagueje ou se esqueça de fatos relevantes na entrevista. Já que o nervosismo é a causa de muitas falhas durante a narrativa de um candidato.

Conheça os seus pontos fortes 

Você deve ter clareza sobre quais são os seus pontos fortes. Sendo assim, analise o seu currículo e verifique em todas as experiências pelas quais você passou, quais são os seus pontos fortes através da análise sobre quais foram os resultados obtidos em suas empresas anteriores.

Dessa forma, você pode levar para a entrevista de emprego resultados de projetos, ideias, sugestões, implementações etc. Bem como, também é importante que você conheça seus pontos de melhoria.

Postura corporal

A postura corporal transmite uma mensagem por meio de seus gestos e fala. Por isso, é uma importante base para a análise de um candidato. Sendo assim, mantenha uma postura assertiva, positiva e evite cruzar  braços e pernas, bem como, evite gesticular excessivamente.

Controle o seu tom de voz

Além disso, é muito importante que o candidato busque controlar o seu tom de voz durante a sua narrativa, esse controle ocorre naturalmente quando o candidato presta atenção plena às próprias palavras. Caso seja possível, evite colocar objetos em seu colo e mantenha contato visual com o seu entrevistador.

Conheça a cultura da empresa

É muito importante conhecer a cultura da empresa. Haja vista que esse conhecimento poderá direcionar o seu processo seletivo. Visto que poderá responder diversas perguntas sobre a instituição durante a entrevista de emprego.

Além disso, a cultura da empresa também pode te orientar quanto a maneira de se vestir. Já que poderá se vestir de maneira casual ou mais formal, pois esse fator depende se a empresa é uma Startup ou empresa tradicionalista. Sendo assim, adapte essas dicas para elevar as suas chances de sucesso numa entrevista de emprego. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.