Energia elétrica: confira o que mudou no cadastro do app da agência virtual da Enel - Notícias Concursos

Energia elétrica: confira o que mudou no cadastro do app da agência virtual da Enel

Confira o que mudou no cadastro do app da agência virtual da Enel e o passo a passo para realizar o cadastro. Saiba mais!

A Enel atua em toda a cadeia energética nacional, com atividades nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.

Enel atualiza aplicativo

Por meio de quatro distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, a empresa fornece energia a 18,3 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público. 

De acordo com informações da Enel, para trazer ainda mais segurança para os dados dos usuários, a empresa fez uma mudança na forma de acesso ao App e à Agência Virtual.

Confira o que mudou no cadastro do app da agência virtual da Enel

Segundo destaca a Enel, agora, na criação do acesso e alteração da senha no App e Agência Virtual, é necessário um código de segurança que você escolhe receber por e-mail ou SMS. Por isso, é importante que o cliente esteja com seu e-mail e celular atualizados. Além disso, agora também pode alterar o seu e-mail utilizado para login. 

Passo 1

No site da Enel, clique no bonequinho no canto superior direito, ao lado das 3 listras, e depois em “Entrar” ou clique no link abaixo. Ou baixe o aplicativo na Play Store ou App Store. Em seguida, clique em “Criar acesso”.

Passo 2

Para pessoa física, insira o CPF e instalação e clique em “Não sou um robô” para validação. Para pessoa jurídica, insira e-mail e senha que serão utilizados para acesso, CNPJ do titular da conta e a instalação. Em seguida clique em “Avançar”. Dica: Se você não souber a instalação, veja essa informação no topo da sua conta de energia.

Passo 3

Para pessoa física, valide o token através do e-mail ou celular já cadastrado na Enel e clique em “Avançar”. Insira e-mail e senha que serão utilizados no acesso. Caso precise atualizar os seus dados de contato, ligue no 0800 72 72 120. Para pessoa jurídica, responda à pergunta solicitada e clique em “Avançar”, informa a Enel.

Passo 4

A Enel enviará um e-mail para confirmar o cadastro. Clique em “Ok, entendi”.

Passo 5

Dê uma olhada na sua caixa de entrada ou spam para ativar o cadastro.

Passo 6

Agora é só acessar esse e-mail, clicar no botão para ativá-lo e pronto, você já pode acessar os serviços online.

Cadastro atualizado

Não se esqueça que é importante ter seus dados, como celular e e-mail, atualizados. Se não tiver, não conseguirá acessar. Isso é uma garantia de segurança em relação às suas informações. Então, se precisar atualizá-los, ligue para a central de atendimento da Enel, de acordo com orientações oficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?