Unicamp: Primeira fase do vestibular acontece quarta-feira (7)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a aplicar o seu vestibular nesta quarta-feira (6), que se estende também para a quinta-feira (7).

Para contribuir para a prevenção contra o novo coronavírus, a universidade preparou protocolos de biossegurança para funcionarem durante a aplicação das provas

De acordo com o último balanço, ao todo, 77,6 mil inscritos vão concorrer a 3.237 vagas em 69 cursos de graduação oferecidos pela Unicamp.

Os portões se abrem nos dois dias ao 12h. Contudo, as provas começam às 13h, quando se esgota o tempo para entrar. Portanto, deve-se organizar para chegar a tempo na avaliação – veja um post que pode ajudar.

Protocolo da Unicamp

O vestibular, adiado de 2020 para 2021 precisou passar por uma revisão para se adequar às medidas de segurança para evitar a contaminação por coronavírus.

De acordo com universidade, uma das estratégias englobou dobrar o número de salas para a aplicação da prova. Desse modo poderá haver um distanciamento maior entre os candidatos. Nesse ano, a saber, terão 3.381 salas disponíveis no Vestibular 2021. No ano passado, foram 1.502.

Ademais, houve a divisão dos participantes em dois grupos, que comparecerão às provas da Unicamp em dias diferentes. Fora isso, ocorreu uma mudança no tempo para realizar a prova: de cinco para quatro horas. Assim, o número de questões também precisou se alterar na primeira fase: de 90 para 72.

Além disso, há a orientação para que os candidatos que apresentem sintomas de Covid-19 ou então tenham mantido contato com contaminados nos útlimos dias não compareçam ao vestibular.

Cuidados na prova

Como cuidado pessoal e para seguir o protocolo da Unicamp, os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, afinal, pode haver a necessidade de troca.

Não será permitida qualquer aglomeração nos espaços de aplicação da prova. O distanciamento social de no mínimo 1,5 metro até a entrada nas salas de prova deve ser respeitado.

Para poder fazer a prova o participante precisa levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Além disso, há permissão para levar régua transparente e compasso.

Clique aqui para entrar no site oficial da Unicamp e conferir o local da prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.