Fuvest 2021: Manual do Candidato foi publicado nesta segunda-feira (24)

A Fundação Universitária para o Vestibular da USP (Fuvest) disponibilizou no início da noite desta segunda-feira (24) o Manual do Candidato. A publicação estava prevista para hoje no cronograma do Vestibular 2021.

O Manual do Candidato possui 88 páginas com regras, cronograma e demais informações sobre a realização da prova. Além disso, apresenta informações sobre as provas de cada área, sobre os resultados e lista de espera.

Desse modo, as seções principais são: calendário, carreiras e cursos, inscrições, provas e  matrículas. Ademais, há também algumas notas sobre a preocupação da segurança em relação ao cenário de crise sanitária.

Uma das regras estabelecidas no material é a de respeitar o uso da máscara por conta do contexto de pandemia. Assim, o texto do manual especifica que “Em virtude das condições de pandemia de COVID-19, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para a realização das provas, exceto no momento do reconhecimento facial”. O material pode ser conferido na área do candidato no site da Fuvest, clique aqui para acessar.

Conforme o cronograma, o período de inscrições para o Vestibular Fuvest 2021 abrirá na próxima segunda-feira (31) e vai até às 12h do dia 23 de outubro. Já o prazo para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 182 é até 27 de outubro. Assim, os estudantes que solicitaram isenção no pagamento receberão o resultado dos pedidos até a próxima sexta-feira (28).

As vagas disponíveis no Vestibular 2021 da USP totalizam 8.241. Já as vagas para ingresso pela nota do Enem, através do Sisu, são 2.905.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Veja também Dicas de estudo para manter a produtividade em casa.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.