Carreiras promissoras para quem gosta de desenhar

Há muitas profissões que enchem os olhos de quem tem habilidades com desenho. Conheça!

Você gosta de desenhar e acha que se daria bem em uma profissão na qual teria que expressar a sua arte? Saiba que há algumas carreiras que pedem a habilidade do desenho como requisito essencial ou que simplesmente se beneficia com esse ‘dom’.

Em um primeiro momento, é comum só vir à cabeça arquitetura e ilustrador. Mas as profissões ligadas à área do desenho vão muito além dessas.

Conheça algumas ideias para motivar você a ligar a sua arte com uma carreira super promissora 🙂

Arquitetura

Como falamos anteriormente, arquitetura é uma das áreas que mais estão relacionadas às técnicas de desenho. Algumas faculdades, inclusive, aplicam uma seleção prática para avaliar o nível de conhecimento técnico dos candidatos às vagas de arquitetura.

No dia a dia da profissão, a saber, mesmo com tanta tecnologia disponível atualmente, ainda há necessidade de saber desenhar croquis, esboços, plantas, entre outros desenhos técnicos.

Ilustração profissional

Há um mundo de opções para o trabalho do ilustrador. Muitos atuam em revistas, jornais e demais mídias, impressas, com desenhos sob demanda. Outros, trabalham como ilustradores de livros, que também podem ser personalizados para cada edição.

Há quem produza desenhos para tatuagens, para capas de discos e outros materiais gráficos, estampas de roupas, etc. É realmente uma gama vasta de alternativas.

Design de Interiores

Muitos acreditam que design de interiores é bem parecido com o que faz o arquiteto. No entanto, em seu próprio nome já há uma especificação: “de interiores”. Portanto, trata-se de uma carreira que lida mais com o planejamento de ambientes, atrelando a questão estética à função de cada móvel e estrutura contida neles.

Sendo bom de desenho, o profissional saberá como criar uma boa planta interna de uma casa ou um escritório, por exemplo, focando na otimização dos espaços com móveis, objetos decorativos, projeto de iluminação, revestimentos, pisos, aberturas, etc.

Design de produtos

Você sabia que cada produto que compra no shopping foi desenhado previamente por algum profissional? Pois é. Esse curso é um tecnólogo e requer habilidades como o desenho para se dar bem no dia a dia de trabalho.

Pode-se especializar em desenho de roupas, calçados, acessórios, mobílias, peças de decoração, utilitários, eletrodomésticos, mecanismos, entre tantos outros itens. Também há espaço para desenhar embalagens.

E então, desenhista, se encantou com alguma dessas profissões?

Leia também: Carreira: Como ajudar sem afetar a escolha dos filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.