Tecnologia: Carreiras em alta mesmo em tempos de crise

Curte a área tecnológica? Então fique por dentro das possibilidades para estudar na faculdade!

A área da tecnologia é uma das mais promissoras para esse e os próximos anos, mesmo diante de um cenário de crise econômica e de pandemia.

O mercado está sempre em busca de profissionais qualificados no setor, que se divide em inúmeras vertentes.

Afinal, hoje em dia, é possível aplicar tecnologias em quaisquer âmbitos sociais, econômicos, corporativos, acadêmicos, entre tantos outros.

Por isso, quem se simpatiza com essa esfera, pode apostar em alguma das várias carreiras em tecnologia. Conheça 4 dicas a seguir! 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Uma das áreas da tecnologia mais procuradas atualmente é Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A formação é por meio de curso tecnólogo ou então por pós-graduação, no caso de pessoas já graduadas.

Seu trabalho consiste em fazer análises e projeções sobre sistemas operacionais de computador e softwares de modo geral. Esse profissional também testam e implementam tais programas. É super requisitado no mercado, tanto público quanto privado.

Ciências da Computação

Profissionais formados em Ciências da Computação são os responsáveis por criar os softwares computacionais. A formação é de nível superior, mas há também algumas pós-graduações correlatas, que podem servir como aprendizado contínuo.

Altamente procurado para compor empresas de tecnologia de todos os portes, das startups às multinacionais, tem potencial para criar os famosos aplicativos para gadgets e sistemas grandiosos de sistematização.

Jogos Digitais

Super procurado pelos mais jovens, tem sido uma das carreiras mais em alta dos últimos anos. As faculdades atualmente oferecem o curso tecnólogo, com duração de dois anos. Também há um curso correlato, Design de Games, que hoje é disponibilizado como graduação, durando quatro anos.

O nome já indica o que profissionais dessa área da tecnologia fazem. Sim, eles elaboram jogos completos voltados para videogames, computadores, smartphones e tablets.

Leia mais: Projeto cria jogos para ensinar argumentação em textos

Sistemas para Internet

Ao falar internet já vem à mente uma área da tecnologia da moda, não é mesmo? Afinal, a web hoje é o meio responsável por conectar a maioria das pessoas, por mover os rumos de situações sociais e políticas, entre outros.

O curso Sistemas para Internet visa capacitar os estudantes para fazerem o planejamento, o desenvolvimento e a implementação de programas para a internet. Também conhecem sobre gerenciamento de dados, apps, e-commerces, sites, entre outros.


E então, alguma dessas carreiras em tecnologia encantou você? Escolha bem para definir o futuro de sua profissão!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.