Enem 2021: Inep realiza segundo dia de provas neste domingo (28)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza na tarde deste domingo, dia 28 de novembro, o 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Hoje os participantes farão as provas de matemática e de ciências da natureza. 

De acordo com o cronograma, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h, com fechamento previsto para as 13h. O início das provas será às 13h30. Os participantes terão cinco horas para responder 45 questões de Ciências da Natureza, que abarca as disciplinas de Biologia, Física e Química, e 45 questões de Matemática.

Não são permitidos lápis e borracha no exame. Os candidatos devem levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente. Também devem levar caneta os inscritos no Enem Digital pois, apesar de as provas serem digitais e exigirem respostas no computador, o Inep irá disponibilizar folha de rascunho para os cálculos.

É preciso apresentar documento oficial de identificação com foto para acessar os locais de prova. O Inep recomenda ainda que os participantes levem o cartão de confirmação, disponível na Página do Participante. 

Assim como no 1º dia de provas, que aconteceu no último domingo (21), o uso de máscara é obrigatório. Devido à pandemia da covi-19, também é obrigatório manter o distanciamento de 1,5 metro nos locais de prova.

No 1º dia de prova, os estudantes responderam as provas de linguagens, de ciências humanas e de redação. O Inep registrou 26% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2021.

De acordo com o cronograma, os gabaritos oficiais de ambos os dias de prova serão publicados no dia 1º de dezembro. 

Estudantes com covid-19 devem pedir a reaplicação das provas

De acordo com o Inep, os candidatos que estiverem com sintomas de covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame. Os candidatos nessa situação devem solicitar a reaplicação do exame entre 29 de novembro e 3 de dezembro, na Página do Participante. Conforme o edital, é preciso apresentar comprovante médico da situação de saúde.

O edital prevê ainda a reaplicação para estudantes que não conseguirem comparecer ao exame por conta de “problemas logísticos”. Os documentos exigidos variam de acordo com a situação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Revalida 2021: Inep recebe as inscrições para a 2ª etapa do exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.