Enem 2020: Confira as datas de divulgação das notas

Conforme o calendário oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, a divulgação dos resultados com as notas dos participantes está prevista para o dia 29 de março. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado será divulgado nas duas versões, a impressa e a digital.

A aplicação das provas da versão impressa do Enem 2020 aconteceu nos dias 17 e 24 de janeiro. Já a versão piloto do Enem Digital teve aplicação nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Além disso, o exame contou com uma reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro. Os gabaritos oficiais das três aplicações já estão disponíveis para consulta no site do Inep.

O Inep deve disponibilizar os resultados das duas versões no mesmo dia, por meio da Página do Participante no site do Enem. No entanto, a liberação das notas do Enem 2020 será de acordo com as seguintes categorias: concluintes e treineiros.

Desse modo, apenas os concluintes do ensino médio (aqueles que já finalizaram ou que estão em vias de concluir o 3º ano do ensino médio), poderão conferir as notas no dia 29 de março. A divulgação das notas dos treineiros, participantes menores de 18 anos e que não concluíram o ensino médio, será feita somente no dia 28 de maio.

Apenas os participantes concluintes podem usar as notas do Enem 2020 para concorrer a vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2021. O mesmo vale para as próximas edições do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies, programa de financiamento estudantil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.