Enem 2016 registra 9,2 milhões de inscritos!

De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, 23 de maio, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), registrou 9.276.328 inscritos. As inscrições foram realizadas até a última sexta-feira, 20 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro de 2016.

“Essa é a segunda maior incidência de inscrições do exame desde a sua criação”, afirmou Maria Inês Fini, anunciada como nova presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O recorde aconteceu em 2014, quando o ENEM registrou a incrível marca de 9.519.827 inscritos.

Lembrando que o total de inscrições corresponde os candidatos que somente realizaram a inscrição. O número pode diminuir, já que a inscrição poderá ser paga até esta quarta-feira, 25 de maio.

Provas

As provas do ENEM 2016 serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro. Como de costume, o primeiro dia de provas acontecerá no sábado, com duração de 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, além da Redação. Os gabaritos oficiais serão disponibilizados até o dia 09 de novembro.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30.

O ENEM

Primeiramente criado para para avaliar os conhecimentos dos estudantes que concluíram o ensino médio, a prova também substitui vestibulares no acesso a instituições federais de ensino superior. Porém, as notas também podem ser usadas em diversas situações:

  • Certificação para o Ensino Médio
  • Seleção para universidades
  • Programa Universidades Para Todos (Prouni)
  • Financiamento Estudantil (Fies)
  • Seleção para ensino técnico (Sisutec)
  • Ciência Sem Fronteiras
Apostila e Curso ONLINE ENEM 2016 - Material Completo[+DVD Grátis] 
 Apostila e Curso ONLINE ENEM – Material Completo[+DVD Grátis] 
Apostila+ 1000 Testes com Respostas ENEM 2016 - Material ATUALIZADO 
 Apostila+ 1000 Testes com Respostas ENEM – Material ATUALIZADO 
Caderno de Questões ENEM 2016 - 700 Questões de Provas Anteriores 
 Caderno de Questões ENEM – 700 Questões de Provas Anteriores 

Comentários estão fechados.