Empréstimo aprovado: saiba como ter seu pedido aceito de forma mais eficiente

Veja como solicitar empréstimos e ter maiores chances de aprovação

A análise de crédito é baseada em uma investigação aprofundada de seus dados, seu histórico de pagamentos, seu comportamento de consumo e várias outras informações sobre você. Portanto, ao compreender os requisitos que têm o maior impacto nas aprovações, você pode alterar algumas práticas que podem impedi-lo de obter crédito. Por isso, o Notícias Concursos vai apresentar hoje (23) algumas formas de ter o empréstimo aprovado sem maiores problemas. Confira.

Como os analistas de crédito avaliam você?

Atualmente, a maioria das instituições financeiras conduz análises de crédito de forma muito rápida e completa. Algoritmos analisam centenas de dados e o incorporam em parâmetros estabelecidos com base em suas informações pessoais. Portanto, é assim que acontece um empréstimo aprovado ou não.

A questão relevante aqui é chamar sua atenção para os requisitos que você pode controlar e que podem ter um impacto positivo em sua avaliação. Você conhece esses requisitos?

Pontuação: Índice de Confiabilidade

A confiança é um conceito abstrato. No entanto, de fato, para efeitos de análise de crédito, a confiança é quantificada e transformada em um índice de pontuação, nomeada score. Assim, o score transforma com precisão as hipóteses de uma pessoa reembolsar ou não reembolsar suas dívidas.

A pontuação varia de 0 a 1000 e a quantidade de informações avaliadas é muito grande. Você ficará surpreso com a quantidade de dados disponíveis sobre você. Do seu primeiro emprego até a última vez que você fez compras com seu cartão, passando pelo endereço residencial até mesmo pelas informações sobre seus familiares. Dessa forma, existem centenas de dados de análise. E, para ser mais preciso, a autenticidade e consistência dessas informações transmitirão a confiabilidade dos credores sobre você.

A importância de manter os dados atualizados

Portanto, manter os dados atualizados é crucial. Quaisquer mudanças relacionadas em sua vida precisam ser relatadas aos seus credores: mudanças no número de telefone, bem como endereço, nome e sobrenome. Corrija sempre o comprovante de residência e o comprovante de renda em seu nome. Deve-se atualizar regularmente seu documento de identidade pessoal também.

empréstimo aprovado
Empréstimo aprovado: saiba como ter seu pedido aceito de forma mais eficiente – Foto: Canva Pro

Movimente sua conta bancária

Ao movimentar sua conta bancária, você deixará um registro de seu comportamento financeiro. Ou seja, toda vez que ocorrer um pagamento, recebimento ou atraso, o banco coletará dados que afetam a forma como o seu perfil de pagador é avaliado.

Se você não tem renda comprovável, como autônomo, por exemplo, é especialmente importante usar serviços bancários, como débito, pagamento, depósito e transferência.

Gerencie bem sua dívida

Contanto que você saiba como usar a dívida, ela não será um problema. Portanto, as compras a prazo sem juros são um bom exemplo de dívida “positiva”. No entanto, as instituições evitam conceder crédito superior a 15% de sua renda mensal para aqueles que já se comprometeram a pagar dívidas existentes.

Além disso, pagamentos atrasados, pagamentos de juros altos e multas são exemplos de dívidas que são ruins para você. Registra-se qualquer atraso no pagamento. Portanto, se você costuma “se esquecer” de pagar suas contas em dia, esteja ciente de que esse hábito afetará sua pontuação.

Todas essas questões que expusemos acima afetam o empréstimo aprovado. Assim, tente levar em consideração o pagamento dos débitos em dia, assim como a manutenção de uma vida financeira saudável. Dessa forma, quando precisar “sair do sufoco” com uma linha de crédito, não terá tantos problemas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.