Empresa oferece bolsas de estudos integrais na Irlanda

Empresa do grupo SEDA oferece bolsas de estudos integrais na Irlanda para brasileiros estudarem inglês de graça em uma das melhores escolas irlandesas. 

Além da bolsa de estudo, os bolsistas poderão visitar grandes empresas de tecnologia do país. A StarHire abriu inscrições para o programa de bolsas até 21 de julho. 

A empresa tem como objetivo capacitar e desenvolver a empregabilidade de profissionais para prepará-los para trabalhar em empresas nacionais e estrangeiras. 

A startup está buscando interessados em ingressar na área de tecnologia. Segundo o cofundador, Vanderlei Abrantes:  “O número de vagas em TI é cada vez maior, mas faltam profissionais qualificados para preenchê-las. Nossa proposta é preparar esses profissionais para as demandas do mercado mundial”.

A Startup busca capacitar os profissionais de maneira gratuita. Afinal, os clientes são empresas que contratam e não os estudantes. 

Ou seja, a plataforma trabalha como uma agência de empregos, e recebe das empresas somente quando um candidato é contratado. 

A empresa busca formar os estudantes além da área técnica. Por isso, ela atua em três frentes diferentes; são elas:

  • Aprimoramento de hard skills – que inclui cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI; 
  • Aprimoramento de soft skills – com desenvolvimento de habilidades como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo; 
  • Curso de inglês do básico ao avançado, visando a preparação desses profissionais para o mercado exterior.

Como participar do processo seletivo

Os interessados devem pagar uma taxa de 97 reais para participar de um processo seletivo, por meio de uma prova de conhecimentos gerais. 

Caso seja aprovado, o estudante passará a contar com os conteúdos e o mural de vagas, que o colocará em evidência nas empresas do Brasil e do exterior que estiverem contratando.

Para concorrer a uma das cinco bolsas, o aluno deverá concluir um curso de hard skill, dois de soft skill e um módulo de inglês. 

Todos que cumprirem essa tarefa com êxito, participarão de um sorteio que será realizado no dia 18 de novembro, ao vivo, através da rede social da empresa no Instagram

Os alunos sorteados irão ganhar uma bolsa de um mês para estudar inglês na SEDA College, eleita por três anos consecutivos como a melhor escola da Irlanda. 

Além disso, os estudantes terão a oportunidade de visitar algumas das principais empresas de tecnologia do país, 

O cofundador revela: “Líderes globais, como Intel, HP, IBM, Microsoft e a Apple têm operações estabelecidas aqui. Outras gigantes, como Google, Facebook, LinkedIn, Amazon, PayPal, eBay e Twitter também se juntaram ao grupo e constituíram suas sedes na Irlanda”, revela Abrantes.

Quem tiver interesse em se tornar um aluno da StarHire 365, deverá se cadastrar através do site da instituição , até o dia 21 de julho, às vagas são limitadas. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso! 

Não deixe de ler também – Educação: Governo de SP compra 1,3 milhão de livros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.