04 dicas de prestação de serviços

Descubra formas de ganhar dinheiro mesmo com a pandemia.

Atualmente com o distanciamento social, muitas empresas precisaram se adequar a novas formas de vendas e de propagandas, inclusive as de prestação de serviços.

O consumo na internet aumentou muito, dando oportunidades a essas empresas já existentes e a novas empresas também.

Alguns profissionais conseguiram continuar com seus negócios, porém outros, que precisavam do contato presencial para realizá-lo acabaram perdendo espaço no mercado.

Esses profissionais que conseguiram se destacar mesmo com a pandemia, hoje além de estarem trabalhando aumentaram seus clientes e seu espaço no mercado.

Mas quais seriam esses profissionais?

O mercado de prestação de serviços cresceu muito também nos últimos tempos, segundo uma pesquisa do IBGE em 2019 o crescimento foi de 1%, parece pouco, mas em vista dos últimos anos anteriores foi alto, pois a taxa anteriormente foi de queda.

Vamos citar quatro profissões que podem te ajudar nesse momento tão delicado que passamos, lembrando que algumas atividades já estão voltando a funcionar.

Mas antes disso devemos ressaltar, que o trabalho que vai desenvolver dependem das suas habilidades e experiências anteriores, todas elas podem ser usadas nesse seu novo negócio.

Lembrando que é essencial que você esteja sempre se renovando, reciclando seus conhecimentos e se atualizando diante as novidades do mercado.

  1. Serviço de pequenos reparos

Se você é um bom pedreiro, pintor, marceneiro, jardineiro, serralheiro ou outro profissional semelhante a esses, deve investir nesse mercado de prestação de serviços.

Agora com o avanço da tecnologia, você pode além de distribuir seus cartões pessoalmente, criar suas páginas na internet e divulgar seus serviços através delas.

Pode criar seu perfil no Instagram, Facebook, enviar cartões digitais pelo whatsapp e até mesmo criar um site apresentando seu trabalho e os serviços que desenvolve.

2. Massagista

Essa é uma profissão que você realizar até mesmo da sua casa, a partir do momento que você tenha os materiais e o espaço adequado para realizá-la.

Caso contrário você pode fazer esse trabalho a domicílio, mas divulgar também pela internet através de redes sociais.

Pode inclusive realizar encontros ou eventos para divulgar e até mesmo atender mais pessoas em um dia, para isso basta agendar horários e se programar certinho para que na hora não haja muitas pessoas no mesmo espaço.

Lembrando sempre das normas de distanciamento social e utilização de todos os acessórios de proteção recomendados.

3. Chef de cozinha particular

Já imaginou quantas pessoas ainda mais devido a pandemia, não estão tendo tempo de cozinhar, com tanta correria no dia a dia.

Com o home-office, ficou um pouco mais complicado conciliar trabalho, serviços do lar, filhos. E esse trabalho de cozinhar para a pessoa já é uma ajuda e tanto.

Você pode tanto ir até a casa da pessoa, quanto cozinhar da sua casa e entregar as marmitas congeladas. Vai depender da escolha do cliente.

4. Assessoria Contábil

Esse é um outro trabalho que pode ser desenvolvido home-office e sem a necessidade de contato físico.

Se você está desempregado, ou ainda não teve uma oportunidade de atuar na sua área contábil, por não começar prestando serviços contábeis a pessoas físicas e jurídicas como autônomo.

Com o crescimento de MEI no país, muitas pequenas empresas precisam de um auxílio, uma consultoria para resolver problemas do dia a dia, ou até mesmo mais burocráticos, que o empreendedor não tem conhecimento.

Essas são algumas dicas de como você pode se reinventar nessa crise, e sair dela melhor e batalhando por seus objetivos.

Mas lembrando sempre de seguir todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelo Ministério da Saúde devido o Coronavírus.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.