Empreendedorismo: softwares de gestão financeira na administração do negócio

É importante que o empreendedor conheça algumas opções de fácil acesso para gerenciar a rotina financeira de sua empresa. Confira opções!

São muitas as ferramentas que auxiliam na gestão do seu negócio. Por isso, é importante que o empreendedor conheça algumas opções de fácil acesso para gerenciar a rotina financeira de sua empresa.

Softwares de gestão na administração financeira do negócio

Ao decidir atuar no empreendedorismo atual, é importante considerar a volatilidade do mercado e a mudança no comportamento de compra do cliente, por isso, a administração financeira é um ponto muito importante.

Os empreendedores, na maioria dos casos, possuem um orçamento limitado e direcionado à atividade principal da empresa. Por isso, é fundamental direcionar os investimentos.

Não é difícil encontrar empresas que não separaram uma parte do orçamento para investir em softwares que auxiliem no gerenciamento da rotina do negócio, no entanto, a ausência dessa gestão é um erro, já que esse investimento ampara a empresa de diversas formas.

O sucesso de uma organização no empreendedorismo é multifatorial

São muitas as atividades inerentes ao empreendedorismo, como controlar os pagamentos, recebimentos, capital de giro, estoque, entregas, atendimento, acompanhamentos, entre demais tarefas diárias, que merecem a devida atenção.

É importante que o empreendedor, independentemente do porte da empresa, saiba que o sucesso de uma organização é multifatorial. Portanto, igualmente importante a um grande projeto, a rotina da empresa não deve ser negligenciada. 

Sistemas voltados ao empreendedor

Abaixo listamos alguns softwares de baixo orçamento que garantem o controle sobre as tarefas administrativas do negócio:

O Acompanha-ME é um software gratuito de gestão financeira, sendo uma ferramenta desenvolvida pelo SEBRAE. Trata-se de sistema de controle financeiro voltado para microempresas e possui diversas funcionalidades que auxiliam na gestão do negócio.

Sendo assim, através da ferramenta é possível projetar o fluxo de caixa e analisar o déficit ou superávit, definir metas de vendas e política de crédito e negociações com fornecedores e instituições financeiras. 

Amplo gerenciamento financeiro

Dessa forma, outro sistema bastante interessante é o meu dinheiro, o app disponibiliza quatro planos que variam, sendo que o primeiro plano é gratuito.

Através do sistema é possível gerenciar toda a área financeira da organização.  Assim, controlando a movimentação bancária através do cadastro das contas correntes e cartões de crédito da empresa.

Além disso, o sistema permite controlar o fluxo de contas a pagar e receber, bem como, projetar e controlar o fluxo de caixa real e estimado, definir e gerenciar centro de custos e lucros, emitir recibos, anexar documentos inerentes a pagamentos e recebimentos.

Portanto, são diversas opções viáveis para a gestão financeira do empreendedor. Por isso, é fundamental analisar o custo-benefício das opções disponíveis no mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.