Empreendedorismo: confira sugestões de livros sobre o assunto

São muitos os livros sobre empreendedorismo que estão disponíveis no mercado. Por isso, confira sugestões e amplie seu conhecimento!

Livros sobre empreendedorismo

O conhecimento é fundamental para o sucesso do empreendedor e há muitos livros sobre empreendedorismo disponíveis. Sendo assim, pensando em clarificar as suas ideias sobre empreendimento e gestão, fizemos uma lista de sugestões de livros sobre o assunto.

Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-sucedidas – de Sharon Hadary e Laura Henderson 

Duas autoras escreveram uma obra que funciona como uma espécie de manual de gestão feminina. Sendo assim, a obra traz desafios relacionados ao mercado e exemplos voltados para as mulheres. Por isso, é uma obra que ressalta o empreendedorismo feminino e os desafios do mercado atual. 

O Monge E o Executivo – James Hunter

Esse livro tem uma narrativa simples, mas contextualiza muito bem os valores humanos. Sendo assim, fala sobre um executivo americano que se reúne com um grupo de pessoas para estudar sobre os pensamentos de um monge que abandonou uma carreira brilhante. 

No decorrer da história são revelados valores e princípios de verdadeiros líderes. Dessa forma, o leitor mergulha na história e aprende difíceis lições sobre liderança, equipe, desenvolvimento e autogestão.

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey

Esse livro é resultado de uma análise minuciosa de quase todos os conteúdos sobre sucesso. Sendo assim, Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes é um livro administrativo que resume em sete os hábitos do sucesso. 

Decerto, é muito interessante, haja vista que o livro fala sobre como desenvolver hábitos que tornam as pessoas produtivas e focadas. Por isso, é um livro que está cada vez mais atual, considerando a dinâmica do mercado na era digital.

 Empresas Feitas para vencer – Good to Great  – Jim Collins

Good to Great: empresas feitas para vencer, revela os segredos das empresas de sucesso. Sendo assim, este é um livro que ensina o caminho e inspira novos empreendedores. Visto que o mercado atual é instável e exige estratégia.

A Startup Enxuta –  Eric Ries

Esse livro tem sido o preferido dos novos empreendedores, principalmente porque Eric fala sobre galgar novos caminhos quando o orçamento está apertado. Sendo assim, esta obra é um manual para empreendedores, já que descomplica os caminhos para quem escolheu empreender através de uma startup. Além disso, as estratégias são aplicáveis em outros modelos empresariais.

É muito importante que o empreendedor se atualize, por isso, esses livros podem ser de grande valia para orientar a rotina empresarial e amparar o futuro do negócio de forma direcionada e estratégica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.