Emescam divulga resultado do Vestibular 2022/2 de Medicina

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) divulgou nesta sexta-feira, dia 24 de junho, o resultado final do Vestibular 2022/2 de Medicina. Desse modo, os participantes já podem consultar a lista de convocados em 1ª chamada por meio do site da instituição

De acordo com a Emescam, os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas no período de 29 de junho a 1º de julho. O procedimento de matrícula deve ser feito presencialmente, com a entrega dos documentos exigidos na Secretaria Acadêmica da Emescam, das 08h às 12h e das 14h às 16h.

De acordo com o edital, a oferta da Emescam para o Vestibular 2022/2 de Medicina é de 70 vagas. Segundo a Emescam, foram corrigidas somente as provas da segunda etapa dos 210 candidatos que obtiveram melhor desempenho na prova objetiva.

Sobre o Vestibular 2022/2 de Medicina

A Emescam aplicou as provas do processo seletivo nos dias 14 e 15 de maio. De acordo com o cronograma, no sábado (14), a aplicação aconteceu das 14h às 18h. No primeiro dia de provas, os candidatos responderam a uma avaliação composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Química, Física, Biologia e Atualidades. 

No domingo (15), a aplicação das provas aconteceu entre as 9h e as 13h. O segundo dia do exame contou com a aplicação de uma prova de redação e duas questões discursivas de Química e três de Biologia.

Demais cursos

O Vestibular 2022/2 para os demais cursos da Emescam também já aconteceu. A instituição aceitou o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o edital, o resultado dos demais cursos já está disponível.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP vai ofertar mais de 11 mil vagas para ingresso em cursos de graduação em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.